
J. Gaethje em entrevista após UFC Vancouver. Foto: Reprodução/YouTube MMA Fighting
Diversos pesos leves (até 70,3 kg.) se pronunciaram após o anúncio oficial que Rafael Fiziev aceitou substituir Dan Hooker e enfrentar Justin Gaethje pela segunda vez no UFC 313. Enquanto o norte-americano revelou que diversos nomes se negaram a aceitar a luta, Arman Tsarukyan fez questão de ir a público e desmentir o ex-campeão interino da categoria. Segundo o armênio, a empresa não aceitou uma de suas condições para aceitar o combate.
Veja Também
Tsarukyan disse ter aceitado lutar no dia oito de março, mas devido ao curto período de tempo de preparação, solicitou que o combate deixasse de ser na categoria peso leve (até 70,3 kg.) e fosse transformado num de peso casado.
“Eu não disse não, aceitei imediatamente e pedi peso de 160 libras (72,5 kg.) 11 dias antes da pesagem, o UFC disse que não era uma opção”, afirmou o lutador em publicação no X (antigo Twitter).
I didn’t say no, I accepted immediately and asked for a 160lbs catchweight 11 days out from weigh ins, UFC said that wasn’t an option https://t.co/3IfQ3Rjhv5
— Arman Tsarukyan UFC (@ArmanUfc) February 27, 2025
A postagem foi feita como resposta à alegação de Gethje que não apenas Tsarukyan, mas outros nomes como Dustin Poirier, Max Holloway e Charles do Bronx também haviam recusado a oferta de enfrentá-lo com tão pouco tempo para se preparar.
Arman Tsarukyan perdeu a oportunidade de lutar pelo título
Apesar de ter vencido Charles do Bronx no UFC 300, em abril do ano passado, a situação de Arman Tsarukyan não é das melhores. Ele teve a chance de disputar o título da divisão contra Islam Makhachev no primeiro evento numerado de 2025, mas teve que se retirar do combate após passar mal durante o corte de peso.
Desde então, Dana White deixou claro que o armênio precisará fazer pelo menos mais um combate par recuperar o posto de desafiante número um da categoria mais populosa do UFC, e com a subida de Ilia Topuria, além da já anunciada aposentadoria de Dustin Poirier, esta oportunidade pode ficar cada vez mais distante.
Você precisa fazer login para comentar.