
T. Aspinall em derrota para Stuart Austin. Foto: Reprodução/YouTube
De olho no atual cenário entre Jon Jones e Tom Aspinall, Stuart Austin, primeiro lutador a derrotar o inglês, já se antecipou e enviou conselho crucial a ‘Bones’. Contando que duelo vá de fato acontecer, o ex-atleta sugeriu que estratégia a ser usada seja o wrestling. Apesar da lembrança do confronto que teve em 2015 com o campeão interino, o veterano destacou evolução obtida por sua vítima ao longo dos anos.
“A grande coisa que não foi testada no UFC foi o wrestling dele. Se você quiser olhar para trás, eu o quebrei no wrestling. Obviamente, ele melhorou muito desde então. Ele tem feito aulas de wrestling, está melhor em tudo. Ele está melhor com seu gerenciamento de distância. Ele está melhor com seu MMA em geral. Você já viu momentos como quando ele derrubou (Andrei) Arlovski, ele fez uma queda muito, muito suave naquela luta”, declarou Austin em fala ao talkSPORT.
Veja Também
Por fim, apesar do reconhecimento de possível melhora por parte de Aspinall, Stuart voltou a indicar grande favoritismo de Jones caso luta agarrada seja a estratégia usada.
“Mas acho que o clinch e o wrestling provavelmente seriam o caminho a seguir para Jones. Porque se ele usar wrestling com Aspinall, acho que só uma pessoa vai ganhar essa luta”, concluiu.
J. Jones e T. Aspinall são campeões peso pesado no UFC . Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS
Campeão linear e interino, respectivamente, do peso pesado (até 120,2kg.), Jones e Aspinall vivem expectativa de chegar a acordo com UFC para que confronto aconteça. Apesar da demora, Dana White reforça que em breve a comunidade do MMA será informada sobre a data e local do aguardado combate.
Você precisa fazer login para comentar.