Publicidade

Ex-campeão revela como briga por filmes de ação definiu sua queda no UFC: ‘Fui explorado’

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFCDana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Uma das figuras mais carismáticas da história do MMA, Rampage Jackson reacendeu uma polêmica de ao revelar detalhes surpreendentes sobre sua passagem pelo UFC. Em entrevista ao podcast ‘JAXXON’, do ex-rival Rashad Evans, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) afirmou que Dana White e a direção da promoção torceram por sua derrota no UFC 118, realizado em agosto de 2010. O motivo? Um desentendimento relacionado a patrocínios de filmes.

Publicidade

Segundo Jackson, a produção de ‘Esquadrão Classe A’ — filme de ação no qual ele interpretou o personagem B.A. Baracus — queria associar sua imagem ao evento, mas o UFC vetou a proposta. O conflito teria se agravado quando a promoção tentou obrigá-lo a promover ‘Os Mercenários’, concorrente direto do longa da Fox, durante a luta.

Veja Também

“Eles [UFC] não queriam que eu vencesse porque The A-Team (Esquadrão Classe A) queria patrocinar o octógono. Quando recusei promover ‘Os Mercenários’, acho que isso os irritou”, declarou o lutador, que perdeu a decisão unânime para Evans.

Publicidade

Além das acusações contra o UFC, Jackson expressou arrependimento sobre sua participação no filme. O lutador, que teria recebido US$ 100 mil pelo trabalho, afirmou ter perdido dinheiro ao dedicar dez meses entre gravações e divulgação, período em que poderia ter lutado duas vezes no MMA.

“F***-se a Fox. Fui explorado. Fiz o filme, viajei o mundo promovendo, e tudo isso me custou oportunidades reais. Qualquer um mataria por esse papel, mas eu poderia ter ganho muito mais lutando”, desabafou.

Publicidade

Rampage Jackson x Rashad Evans no UFC

Rampage (foto) em entrada no UFC. Foto: Reprodução/UFC

A luta contra Rashad Evans marcou o ápice de uma rixa iniciada no reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2009. Na época, Jackson treinou competidores enquanto seu adversário atuou como técnico adversário.

O embate gerou audiência recorde, mas a derrota de Rampage o afastou do título e iniciou seu desligamento turbulento da promoção. Em 2013, após idas e vindas, o lutador assinou com o Bellator, onde encerrou a carreira em 2019.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Rampage JacksonUFC