Patrício Pitbull não descarta uma luta contra Diego Lopes pelo cinturão do UFC, caso ambos vençam seus próximos desafios. Em entrevista ao podcast It’s Time, do SUPER LUTAS, o potiguar também se colocou à disposição como reserva oficial do duelo entre o compatriota e Alexander Volkanovski, marcado para o UFC 314, que será realizado em 12 de maio.
Patrício revelou que a organização do UFC não garantiu formalmente uma disputa de título, mas interpretou seu posicionamento no card como um sinal de interesse. O ex-campeão do Bellator, que enfrenta Yair Rodriguez em sua estreia no mesmo evento, destacou que evita confrontos entre compatriotas, mas admitiu a possibilidade caso Diego supere Volkanovski e conquiste o cinturão.
Veja Também
“Sempre tentamos evitar o confronto entre compatriotas. Se o Diego Lopes chegar, vencer (Volkanovski) e eu também vencer (Yair Rodriguez), pode ser que eles vislumbrem uma luta pelo título. Não me garantiram nada, estou deduzindo pela maneira que me colocaram no card. A categoria está aberta. Pode ser que, se ele vença, a gente se enfrente na próxima”, afirmou o bicampeão.
Patrício Pitbull pode lutar pelo cinturão no UFC 314?
Além do cenário futuro, Pitbull se declarou pronto para substituir qualquer um dos lutadores no UFC 314 em caso de imprevistos. Com experiência em 12 anos em lutas por título no Bellator, o atleta garantiu estar em forma máxima para lutar cinco rounds.
“Estou preparado para isso (ser reserva). Treinamos de 2013 a 2025 para lutas pelo cinturão. Meu gás é para combate de título. Faço três rounds como ‘brincadeira de criança’. Estou confortável para enfrentar qualquer um dos dois. Se alguém se machucar, substituo sem problema”, concluiu.
Ao longo de sua carreira, Patrício Pitbull acumulou feitos que poucos atletas conseguiram em toda a história do MMA. São três títulos no peso pena e um no peso leve no Bellator, além de vitórias expressivas contra lendas como Michael Chandler, AJ McKee, Daniel Straus e Pat Curran. Agora, aos 37 anos, ele parece querer mais.