
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Alvo de questionamentos e criticas enquanto se prepara para enfrentar Magomed Ankalaev em 8 de março, no UFC 313, Alex Poatan abriu o jogo e mandou recado aos fãs. Ciente da insatisfação de alguns torcedores em vê-lo com compromissos extras, o brasileiro fez questão de acalmar aqueles que temem por possível irresponsabilidade antes da luta.
“É só para os meus fãs ficarem tranquilos. Eu estou me preparando da mesma forma que eu sempre me preparei. Para quem acompanha e é fã de verdade sabe que desde quando entrei no UFC e meu nome começou a crescer tive muitos compromissos. Eu sempre tive meus compromissos, momentos e outras lutas que eu estava menos preparado do que agora, que foram lutas em cima da hora. Acho que agora eu estou bem”, disse Poatan em entrevista a ESPN.
Veja Também
Ao seguir com fala, o lutador destacou parceria que teve com colegas de treino e afirmou que viagem para Austrália estava dentro do planejamento.
“Tive compromissos, mas tudo calculado e planejado. Fui para Austrália e levei oito pessoas comigo, então dá para ver que estou bem focado. Bom que estou com pessoas que também tem essa disponibilidade ou interesse em estar me ajudando. Sairam daqui e foram mais de 20 horas só de voo, mais de 24 para chegar no lugar. A gente tem que valorizar isso e acho que estou fazendo as coisas certas”

A. Poatan e M. Ankalaev se enfrentam no UFC 313. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS
Por fim, Poatan evitou que usará viagem como desculpa caso venha a ser derrotado pelo russo.
“Mas você vê as coisas na Austrália, você não pode dar um rolêzinho de bicicleta, coisa só para mídia mesmo, e as pessoas já falam que estou desfocad. Eu sou um cara sincero, mostro fazendo algo que é fora luta e as pessoas falam que estou desfocado (…) se acontecer algo de ruim, o Alex perdeu, não será por causa disso, porque viajou e fez isso e aquilo, fiz tudo certinho”, concluiu.
Protagonistas do UFC 313, Poatan e Ankalaev se enfrentam na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O confronto que ocorre em 8 de março será válido pelo título dos meio-pesados (93kg.) em evento que marca quarta defesa de cinturão do campeão.
Você precisa fazer login para comentar.