
Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Twitter/UFCEspañol)
A Comissão Atlética de Nevada escalou o veterano árbitro Marc Goddard para comandar o duelo entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) na luta principal do UFC 313, em 8 de março, em Las Vegas (EUA).
Com quase 20 anos de experiência em eventos de MMA, Marc Goddard é considerado um dos árbitros mais técnicos do esporte, conhecido por intervir apenas em situações críticas — estilo que se alinha ao poder explosivo de Poatan. O profissional já comandou lutas emblemáticas do brasileiro, como o nocaute em Khalil Rountree Jr. (UFC 307), a luta equilibrada contra Jan Błachowicz (UFC 291) e a retomada do cinturão diante de Jiri Prochazka (UFC 295).
Veja Também
A relação entre Goddard e Poatan ganha destaque após críticas recentes à arbitragem em decisões controversas do UFC. Em novembro de 2022, o britânico dividiu opiniões sobre a interrupção em favor do brasileiro diante de Israel Adesanya, no UFC 281, que consagrou Alex como campeão dos pesos médios (até 83,9kg.).
Embora o foco esteja em Goddard, a NSAC também definiu os juízes Mike Bell, Derek Cleary e Sal D’Amato para o evento. Eles serão responsáveis por avaliar e marcar as pontuações dos dois lutadores, que protagonizam o embate principal do evento, previsto para até cinco rounds.
Você precisa fazer login para comentar.