
Alex Poatan posa para foto em evento no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
A trajetória de Alex Poatan no UFC é uma das mais impressionantes dos últimos anos. Com feitos memoráveis e vitórias marcantes, o brasileiro conquistou milhões de fãs ao redor do mundo sem sequer falar inglês fluentemente. Entre esses fãs está Chuck Liddlell, ex-campeão da categoria atualmente comandada pelo paulista e um dos maiores lutadores da história do Ultimate.
Veja Também
Em entrevista ao podcast ‘Fight Back’ na última quinta-feira (20), apresentado pelo ex-campeão peso médio do Strikeforce (até 83,9 kg.) Jake Shields, o Homem de Gelo foi questionado sobre quais atletas da atualidade ele gosta de acompanhar. Sem titubear, ele elegeu o brasileiro.
“Gosto do (Alex) Pereira. Eu gosto muito dele, cara, ele é tão tranquilo, tão calmo – e ele é um cara legal… Gosto da atitude dele e gosto de como ele luta. Ele é um cara legal. Mas eu gosto de muitos lutadores, tem muitos caras durões por aí e muitas lutas divertidas de assistir”, afirmou.
CLASSIC KNOCKOUT FROM THE ICEMAN!#OnThisDay in 2006, Chuck Liddell knocked out Randy Couture in their third matchup to settle their score! pic.twitter.com/HZXIDWN1Nv
— UFC on This Day (@UFConThisDay) February 4, 2025
Ao falar sobre uma estratégica hipotética se tivesse enfrentado Poatan em seu auge, Liddell, que ficou conhecido pelo poder de nocaute, foi categórico ao afirmar que optaria por uma estratégia mais conservadora.
“Eu faria wrestling com ele. Quer dizer, se você quer saber, minha estratégia seria derrubá-lo e veríamos o que aconteceria (a partir daí)… Eu não gostaria de trocar com ele, quero dizer, tentaria acertar alguma coisa, mas faria muito wrestling com ele”, concluiu o ex-lutador, que faz parte do Hall da Fama do Ultimate.
Poatan pode igualar marca de Liddell no UFC 313
Alex Poatan em entrada para evento no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Alex Poatan se prepara para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) na luta principal do UFC 313, contra o russo Magomed Ankalaev, no dia oito de março. Em caso de mais uma vitória, o brasileiro chegará à quarta defesa bem-sucedida do cinturão, se igualando a Liddell, que reinou entre 2005 e 2006. Apenas Tito Ortiz e Jon Jones possuem números superiores.
Você precisa fazer login para comentar.