Henry Cejudo enquanto se recuperava de golpe ilegal. Foto: Reprodução/Instagram UFC
Henry Cejudo está notadamente frustrado com sua situação pós-UFC Las Vegas 102, mas já está de olho em um duelo com um ex-campeão. ‘Triplo C’ acredita que estava começando a virar o jogo na luta contra Song Yadong, na Climate Pledge Arena em Seattle, mas a dedada no olho no final do terceiro round levou a um final ruim para o ex-duplo campeão.
“Eu vi a oftalmologista hoje, cara, e isso é o que ela disse. Ela disse que se ‘esse mindinho tivesse batido na sua pupila, você ficaria cego, cara’. Eu tenho um amassado no meu olho, cara.”, disse Cejudo a Kamaru Usman no podcast apresentado por ele, o ‘Pound 4 Pound’.
Em uma tentativa de compensar a situação, Cejudo espera que o UFC marque uma revanche contra o chinês, mas Dana White já disse que não está interessado em ver essa luta novamente. Como alternativa, o peso galo (até 61,2kg.) gostaria de enfrentar um nome importante da divisão.
“Petr Yan, cara. Obviamente, Kamaru, essa é uma decisão de Dana, cara. Eu sei quando ele diz certas m*rdas, como se ele estivesse mentindo. Mas se não pudermos de novo com Song, porque eu não sinto que perdi para ele. Eu realmente não sinto, mano.”, afirmou.
“Ok, eu perdi para Aljamain (Sterling), eu perdi para o f*dido Merab (Dvalishvili), minhas duas últimas lutas. Eu não sinto isso com esse cara (Yadong). Se pudermos voltar e fazer cinco rounds – poderíamos fazer isso no Apex, poderíamos fazer isso de graça, cara. Para mim, neste momento, é apenas sobre competir e realmente mostrar o espírito competitivo em mim. Mas se não pudermos ter Song, eu adoraria lutar com Petr Yan, cara. Petr Yan está querendo lutar em maio. Se o UFC estiver disposto a me dar isso, eu aceito.”, declarou Cejudo.