Publicidade
Notícias

Dan Hooker revela data para retorno ao MMA após lesão que o tirou da luta com Justin Gaethje

D. Hooker (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução/InstagramD. Hooker (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

D. Hooker (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após ser obrigado a desfalcar a luta com Justin Gaethje por conta de uma lesão na mão, Dan Hooker tem uma data, ou melhor, um evento específico no qual espera retornar à ação: o UFC 317, evento do Ultimate durante a Semana Internacional da Luta, no dia 28 de junho, em Las Vegas. O neozelandês fraturou a mão esquerda ao atingir um companheiro de treinos na testa durante a preparação para o combate.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao Sky Sports da Nova Zelândia na última terça-feira (25), o peso leve (até 70,3 kg.) falou sobre os próximos passos e manifestou o interesse de retornar na metade do ano, dessa forma conseguindo se recuperar bem e entrar num novo camp de preparação.

“Não sei se vão (esperar seu retorno), Justin Gaethje provavelmente não vai esperar tanto tempo. Eles podem ter encontrado meu substituto para ele agora, mas sim, estarei de volta para ir à Semana Internacional da Luta. Isso é junho, em Las Vegas, então não está muito longe”, afirmou o lutador.

Publicidade

Dan Hooker compara suas mãos em programa de entrevistas. Foto: Reprodução Instagram Sky

Segundo Hooker, suas expectativas para a luta com Gaethje incluíam deixar o combate com sérias lesões e após isso passar um período longe dos octógonos, dada a natureza agressiva de ambos atletas. Dessa forma, com o cancelamento do combate, ele espera retornar em breve.

“Eu esperava sofrer alguns danos consideráveis ​​nesta luta e estar me recuperando por um bom tempo, então quando a Semana Internacional da Luta chegar, é apenas uma pequena fratura na minha mão e vamos resolver isso o mais rápido possível e estaremos de volta lá em pouco tempo”, completou.

Publicidade

Dan Hooker vive ressurgimento na carreira

Dan Hooker vem de vitória sobre Mateusz Gamrot no UFC 305. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Depois de sofrer quatro derrotas em cinco lutas entre junho de 2020 e março de 2022, Dan Hooker voltou à coluna das vitórias ao nocautear Claudio Puelles no UFC 281, e desde então, venceu mais duas seguidas, contra Jailin Turner e Mateusz Gamrot, ambas por decisão dividida. Atualmente, ele ocupa a sexta posição no ranking da categoria, e caso conquistasse mais um triunfo contra Justin Gaethje, poderia sonhar com uma disputa de cinturão no futuro.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso