
Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)
A lista de candidatos a novo adversário de Justin Gaethje está grande após Dan Hooker se retirar da luta co-principal do UFC 313, marcado para o dia 8 de março. O neozelandês sofreu uma fratura na mão e, instantaneamente, diversos atletas se ofereceram para substituí-lo. Para Daniel Cormier, Renato Moicano é o nome certo para entregar um grande espetáculo contra o ex-campeão interino.
Veja Também
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Cormier revelou uma conversa que teve com Gaethje e garantiu que o peso leve (até 70,3kg) está determinado a lutar no UFC 313, mesmo após a saída de Hooker.
“Justin Gaethje ainda vai lutar. Liguei para ele esta manhã e ele disse: ‘Você está louco? Claro que vou lutar.’… Então perguntei: ‘Quem você quer enfrentar?’ Ele disse: ‘Não me importo. Enfrento qualquer um desses caras’”, afirmou Cormier.
Cormier sugere Renato Moicano como adversário ideal para Gaethje no UFC 313
Apesar da grande concorrência pela vaga deixada por Dan Hooker, Daniel Cormier deixou claro quem gostaria de ver enfrentando Justin Gaethje no UFC 313: Renato Moicano, que, para o ex-campeão, é o nome ideal para o duelo.
“Eu disse: ‘Quero você contra Renato Moicano.’ Acho que essa luta seria divertida. Acredito que esse confronto se assemelha mais ao que todos esperávamos contra Dan Hooker. Entendo que Moicano acabou de perder para Islam Makhachev da forma como perdeu, mas Gaethje também vem de uma derrota. Ele foi brutalmente superado por Max Holloway. Então, por que não casarmos essa luta? Sabemos que ‘Money’ Moicano sempre está pronto para lutar. Sabemos que ele está disposto a trocar golpes com os melhores. Sabemos que ele tem habilidades de finalização. Sabemos que Moicano pode fazer de tudo dentro do octógono. Sabemos que ele vai dar um show, e sabemos que Moicano está disposto.”, concluiu o ex-campeão.
A organização do evento ainda não confirmou a substituição, mas a disposição de Renato Moicano pode acelerar as negociações. O brasileiro foi um dos primeiros atletas a se prontificar para enfrentar Justin Gaethje e substituir Dan Hooker.
“Duas semanas são suficientes! Tenho tempo para dois ou três treinos de sparring! Estarei pronto se me chamarem”, escreveu Moicano em sua conta oficial no ‘X’.
Você precisa fazer login para comentar.