Próximo adversário de José Aldo era pago para simular estilo de luta do brasileiro, entenda

O próximo oponente de José Aldo tem experiência na preparação para luta com o Rei do Rio

José Aldo com a coroa de Rei do Rio no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC_brasil

José Aldo com a coroa de Rei do Rio no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC_brasil

Ainda que o próximo adversário de Jose Aldo, Aiemann Zahabi, seja pouco conhecido do público médio, o casamento da luta traz uma coincidência interessante para os fãs mais antigos do esporte. Após o anúncio da luta, que acontece no UFC 315, o canadense revelou ter sido contratado para trabalhar como parceiros de treinos do ex-lutador Kenny Florian em 2011, quando este desafiou o brasileiro pelo cinturão dos penas (até 65,7 kg.), no que acabou sendo a segunda defesa de título bem-sucedida do Rei do Rio.

Veja Também

patricio-pitbull
Michael Chandler antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Justin Gaethje está perto de aposentadoria do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A informação foi dada na última terça-feira (25), pelo próprio Zahabi, ao jornalista canadense Ariel Helwani, no The Ariel Helwani Show, no YouTube.

PUBLICIDADE:

“Eu só quero dizer que estive no camp de treinamento de Kenny Florian há mais de 14 anos, fingi ser Aldo durante todo o acampamento, estava viajando entre Boston e Montreal com Kenny, então Kenny, esta é para você. Desta vez vamos pegá-lo, Kenny. Ele acabou de me enviar uma mensagem dizendo: ‘Pegue-o para mim, você tem que pegá-lo para mim’”, disse Aiemann, irmão de Firas Zahabi, treinador que ficou conhecido por ser um dos principais aliados de Georges St-Pierre ao longo do reinado do ex-campeão meio-médio (até 77,1 kg.).

Aldo enfrentou Kenny Florian no dia oito de outubro de 2011, em Houston, no Texas. O combate foi a luta co-principal do UFC 136, que trouxe o fim da trilogia entre Frankie Edgar e Gray Maynard como a última atração. Naquele dia, o brasileiro não tomou conhecimento do norte-americano e venceu sem maiores dificuldades, por decisão unânime.

PUBLICIDADE:

De lá para cá, muitas coisas mudaram. Apesar de possuir muito mais experiência lutando no mais alto nível do MMA, José Aldo é apenas um ano mais mais velho que seu oponente. O brasileiro anunciou aposentadoria em setembro de 2022, mas voltou atrás da decisão e retornou contra Jonathan Martinez no UFC 301. Em sua última aparição no octógono, foi derrotado por Mario Bautista em outubro de 2024, por decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Já Zahabi vive um momento diferente. Desde 2019, ele vive uma sequência de cinco vitórias consecutivas. O canadense derrotou nomes como Javid Basharat e em sua última luta o brasileiro Pedro Munhoz, por decisão unânime.

Aiemann Zahabi Pedro Munhoz UFC Edmonton Twitter UFC News

Aiemann Zahabi em vitória sobre Pedro Munhoz (Foto: Instagram)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104