Ex-campeão discorda de Clã do Daguestão por negar chance a Ilia Topuria

Para ex-lutador, Topuria merece a oportunidade de medir forças com Makhachev

Islam Makhachev é campeão dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Islam Makhachev é campeão dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Desde a subida de Ilia Topuria para a categoria dos leves (até 70,3 kg.), tem se especulado um combate pelo título com Islam Makhachev. Por mais que para muitos, este pareça ser um passo natural, a equipe do russo vem falando abertamente sobre a intenção de esperar para ver o desempenho do ex-campeão dos penas (até 65,7 kg.) na nova categoria, o que tem contrariado algumas personalidades do mundo do MMA, como por exemplo, Michael Bisping.

Veja Também

Dustin Poirier estará em ação no UFC 302. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Dan Hooker compara suas mãos em programa de entrevistas. Foto: Reprodução Instagram Sky
Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal no 'YouTube'. Foto: Reprodução/YouTube

M. Bisping em seu canal no ‘YouTube’. Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE:

Ao comentar sobre a situação em seu canal no YouTube no último domingo (23) ,o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) e atual comentarista manifestou seu descontentamento com a atitude tomada por Khabib Nurmagomedov e outros membros do Clã do Daguestão.

“O técnico do Islam Makhachev não acha que Topuria mereça uma chance. Ele disse: ‘Não sem lutar contra ninguém nos 70,3 kg. porque o Islam já deu uma chance para pessoas assim’. Ele está falando de Volkanovski, certo? Então Khabib Nurmagomedov apareceu e disse que não acha que Topuria merece a chance, não sem antes provar seu valor no peso – falando sobre Volkanovski. No entanto, este é um cenário diferente. Topuria subiu. Ele abandonou os penas, está até 70,3 kg. e acho que ele merece a luta pelo título. Simples assim”, disse o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Ilia Topuria com o cinturão do UFC. Foto: Reprodução.

O anúncio da subida de peso do georgiano/espanhol foi feito na última quinta-feira (20), pelo CEO do UFC, Dana White. Além de informar sobre a decisão de Topuria, também foi confirmado o combate entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes pelo título vago, informação dada pela primeira vez com exclusividade pelo jornalista Leonardo Guimarães, do Super Lutas.

PUBLICIDADE:

Por mais que seja o campeão mais longevo da história da divisão dos leves (até 70,3 kg.), com quatro defesas bem-sucedidas, duas dessas lutas foram contra Alexander Volkanovski, na época o rei da categoria dos penas (até 65,7 kg.). Eles se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro de 2023, e a revanche aconteceu oito meses depois, quando o australiano substituiu Charles do Bronx no UFC 294. Makhachev saiu com a vitória em ambos confrontos.

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103