Cris Cyborg (dir.) ataca Simone Silva (esq.). Foto: José Tramontin
Atual campeã peso pena (até 65,7 kg) da PFL e considerada uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino, Cris Cyborg já sabe onde, contra quem e em qual modalidade será a sua próxima luta. Aos 39 anos, a curitibana enfrenta Karen Fernandes, no dia 3 de março, em Medellin, na Colômbia, em luta de boxe profissional prevista para quatro rounds no peso super médio (até 69,8 kg). A notícia foi divulgada pela equipe da lutadora na última terça-feira (25).
Campeã em múltiplas organizações no MMA profissional, Cris Cyborg tem, em paralelo, se aventurado na nobre arte desde 2022, quando estreou batendo Simone Silva no Fight Music Show 2. De lá para cá, a curitibana enfileirou Gabrielle Holloway, Kelsey Wickstrum e, mais recentemente, Aria Wild, esta última em luta de exibição.
“Estou empolgada em retornar ao ringue de boxe com uma luta internacional na Colômbia no dia 03/03/25. Não perca nenhuma ação da semana da luta em meu onlyfans”, divulgou a lutadora em rede social.
No MMA profissional, Cris Cyborg vem de grande vitória sobre Larissa Pacheco em outubro de 2024, para conquistar o cinturão peso pena da organização, na qual chegou como campeã do Bellator. A brasileira ainda não tem data ou adversária definidas para defender o novo título.