A juventude e o vigor falaram mais alto no duelo de musas que abriu o card principal do UFC on FOX 15. Com apenas 21 anos de idade, Paige VanZant não deu chances para Felice Herrig e bateu a rival após uma semana de clima quente e muitas provocações entre elas.
Toda a animosidade entre Herrig e VanZant transpareceu logo no início do combate. As duas partiram para a trocação franca e, logo em seguida, foram para o jogo de chão, alternando-se na posição de dominância. A atleta da Team Alpha Male acabou cedendo as costas e quase foi pega em uma chave de braço, mas conseguiu se livrar e aplicar um bate-estaca duríssimo, atirando a rival ao solo impiedosamente. No fim do assalto, VanZant ainda conseguiu encaixar uma chave de calcanhar belíssima, mas não havia tempo para trabalhar a posição e o gongo soou.
No segundo assalto, o ritmo não caiu e a emoção se manteve em alta no octógono. As atletas se alternaram nos ataques no jogo de chão, mas desta vez a vantagem foi mais clara para VanZant. No fim do round, Paige ainda conseguiu uma brecha para atacar a rival no ground and pound com marteladas no rosto.
No terceiro round, após o início no clinch, VanZant conseguiu levar Herrig para o chão e novamente castigou a rival no ground and pound. Se esquivando bem das pedaladas e evitando as tentativas de finalização por baixo de Felice, Paige esmagou a adversária no chão e contra a grade e desferiu diversos golpes na rival durante mais de três minutos até que a parcial finalmente chegou ao fim.
Ao término do combate, os três juízes deram vitória para Paige VanZant, dois deles com um 10-8 no último round. Com o triunfo, Paige, de apenas 21 anos, ampliou seu cartel profissional para cinco vitórias e uma derrota.
[vox id=”30713″]
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 84 kg): Lyoto Machida x Luke Rockhold;
Peso médio (até 84 kg): Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi;
Peso pena (até 66 kg): Cub Swanson x Max Holloway;
Paige VanZant derrotou Felice Herrigo por decisão unânime dos juízes.
CARD PRELIMINAR
Beneil Dariush derrotou Jim Miller por decisão unânime dos juízes;
Ovince St. Preux venceu Pat Cummins por TKO no R1;
Gian Villante venceu Corey Anderson por TKO no R3;
Aljamain Sterling finalizou Takey Mizugaki com um triângulo de mão no R3 ;
Tim Means finalizou Georges Sullivan com triângulo de mão no R3;
Diego Brandão venceu Jimy Hettes por TKO (interrupção médica);
Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida dos juízes.