Publicidade

Vai conseguir? Magomed Ankalaev é o mais próximo de quebrar incrível recorde de Jon Jones

Jon Jones AnkalaevJon Jones Ankalaev

Magomed Ankalaev (dir) é o lutador meio-pesado mais próximo de bater recorde de Jon Jones no UFC. (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Enquanto se prepara para a luta principal do UFC 313, Magomed Ankalaev está um passo mais perto de fazer história. Se derrotar o campeão meio-pesado (até 93kg.) Alex Poatan, o lutador da República do Daguestão estará próximo de um recorde que hoje pertence à lenda do Ultimate, Jon Jones.

Publicidade

Depois que sua primeira disputa de título da organização na carreira resultou em um empate no UFC 282, Ankalaev tentará destronar Poatan em Las Vegas no dia 8 de março para começar uma nova era na divisão dos meio-pesados. Tanto o russo quando o brasileiro são parte de uma nova turma que decolou desde que Jon Jones deixou a divisão. ‘Bones’ agora é o detentor do cinturão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC após uma sequência invicta de 18 lutas durante seus múltiplos reinados de título meio-pesado.

Veja Também

E é aí que Magomed Ankalaev entra. O desafeto de Poatan surgiu como um dos principais competidores da categoria após a derrota em sua estreia no UFC para Paul Craig, em março de 2018. Desde então, ele está invicto em suas últimas 13 lutas, incluindo vitórias dominantes sobre Thiago Santos, Johnny Walker e Anthony Smith.

Publicidade

Uma vitória sobre Alex Poatan no UFC 313 levaria Ankalaev a uma sequência invicta de 14 lutas na divisão dos meio-pesados. Depois que Jones derrotou Dominick Reyes em sua defesa final do título ​​em 2020, ele deixou a divisão com a sequência invicta de 18 lutas, um recorde dos meio-pesados ​​do UFC.

Mesmo que Ankalaev ainda precise de mais algumas vitórias para igualar a sequência de recordes de ‘Bones’ na organização, ele é o mais próximo da categoria para superar o norte-americano. Poatan, um dos melhores lutadores peso por peso do UFC hoje, acumulou apenas uma sequência invicta de cinco lutas na divisão dos meio-pesados.

Publicidade

Ankalaev promete superar Poatan no UFC 313

Alex Poatan e Glover Teixeira em treino na neve antes do UFC 313 (Foto: Reprodução)

Ankalaev não está sem confiança antes da maior luta de sua carreira no UFC 313. Ele prometeu superar Poatan, um dos maiores strikers que o Ultimate já viu. Após a aparição do brasileiro no UFC 312, o russo zombou dele o chamando de ‘Garota do Tiktok’, ironizando os passos de dança que o campeão fez em um vídeo nas redes sociais.

Alex inicialmente demonstrou desinteresse em enfrentar Ankalaev para sua próxima defesa de título, mas a luta se concretizou a longo prazo. O russo ganhou a chance pelo cinturão dos meio-pesados ​​ao derrotar Aleksandar Rakic no UFC 308, em outubro do ano passado. Antes da luta contra Rakic, Ankalaev consolidou seu lugar como um dos principais competidores da divisão ​​ao nocautear Walker em janeiro de 2024.

Publicidade

A divisão dos meio-pesados ​​do UFC tem sido um carrossel desde que Jones deixou o cinturão vago. Antes do UFC 313, Ankalaev está querendo se tornar o próximo detentor do título meio-pesado potencialmente dominante.

AddThis Website Tools
Publicado por
Tiago Campos