Se da primeira vez em que se enfrentaram, em 2013, Ronaldo Jacaré precisou de 3m37 segundos para derrotar Chris Camozzi, neste sábado (18), na luta co-principal do UFC on FOX 18, o brasileiro de somente 2m35 para finalizar o rival, que teve apenas uma semana para se preparar para o combate.
Após o duelo, ainda no octógono, o brasileiro aproveitou o momento e mandou um recado direto para o Ultimate. “Eu sou o desafiante número um ao cinturão!”, disse para as câmeras que registravam o anúncio oficial da luta.
Pouco antes, mal havia soado o gongo e Jacaré já apresentava suas credenciais na trocação. Com dois chutes potentes na linha de cintura e um direto certeiro, o brasileiro abalou a estrutura de Camozzi. Mas passados os primeiros minutos, falou mais alto o histórico do capixaba na arte suava e Jacaré levou pro chão, trabalhou a posição com maestria e finalizou Camozzi sem problemas com uma chave de braço justíssima, que deixou o norte-americano sem reação.
Agora, Jacaré soma 22 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado como profissional. Ao todo, já são cinco vitórias como atleta do Ultimate e o lutador da X-Gym se manteve como o primeiro colocado no ranking de pesos médios do Ultimate.
O jovem havaiano Max Holloway jogava contra Cub Swanson a chance de conquistar sua quinta vitória consecutiva no octógono. E o triunfo veio mesmo diante de todo o favoritismo do rival. Holloway não tomou conhecimento do ex-desafiante ao cinturão do WEC, dominou o duelo durante todo o tempo e conseguiu a finalização com uma guilhotina a pouco mais de um minuto do fim do tempo regulamentar.
Com o triunfo, Holloway ampliou seu cartel para 13 vitórias e três derrotas. O havaiano, que atualmente ocupa a nona posição no ranking dos pesos penas, chegou a seis triunfos consecutivos e não perde desde agosto de 2013, quando foi superado pelo desafiante ao título Conor McGregor.
[vox id=”30713″]
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 84 kg): Lyoto Machida x Luke Rockhold;
Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi com uma chave de braço no R1;
Max Holloway finalizou Cub Swanson com uma guilhotina no R3;
Paige VanZant derrotou Felice Herrigo por decisão unânime dos juízes.
CARD PRELIMINAR
Beneil Dariush derrotou Jim Miller por decisão unânime dos juízes;
Ovince St. Preux venceu Pat Cummins por TKO no R1;
Gian Villante venceu Corey Anderson por TKO no R3;
Aljamain Sterling finalizou Takey Mizugaki com um triângulo de mão no R3 ;
Tim Means finalizou Georges Sullivan com triângulo de mão no R3;
Diego Brandão venceu Jimy Hettes por TKO (interrupção médica);
Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida dos juízes.