Magomed Ankalaev e Renato Moicano são destaque do UFC. foto: (Montagem SUPER LUTAS)
Magomed Ankalaev já está mudando de ideia? Desde que começou a ter seu nome relacionado a uma disputa de título contra Alex Poatan, o russo atacou o brasileiro com todo tipo de provocação, uma delas foi sugerir que venceria o campeão meio-pesado (até 93kg) somente na luta em pé. Agora, mais próximo da luta, o daguestanês sugeriu, em um vídeo publicado pelo striker, que iria usar a luta agarrada para conquistar o cinturão. Essa mudança de postura tirou Renato Moicano do sério.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Moicano criticou Ankalaev por não manter sua palavra em relação à estratégia de luta. Inicialmente, o russo havia afirmado que não iria recorrer ao wrestling contra Poatan. No entanto, agora ele está se mostrando disposto a fazer 25 minutos de luta agarrada, o que Moicano vê como uma contradição.
“O russo já está cagando fino, meu brother. Em menos de duas semanas, o russo já está falando que vai botar pra baixo… Magomed Ankalaev comentou no vídeo: ‘Espero que você esteja preparado para fazer 25 minutos de wrestling’. É isso que ele está falando. Aí eu pensei: ‘Mas pera lá, bicho, eu lembro desse cara dizendo que não ia entrar em queda de forma nenhuma contra o Alex Pereira, que ele era melhor que o Alex Pereira em pé, falando um monte de absurdos, um monte de barbaridades… Ou ele não sabe o que está falando ou ele está começando a cagar fino, meu brother. Existe a possibilidade dele ter assistido às lutas do Alex Pereira e ter falado: ‘Irmão, é melhor eu entrar de queda logo cedo’.”, comentou Moicano.
Magomed Ankalaev enfrenta Alex Poatan no UFC 313, marcado para 8 de março. O russo chega para a luta com uma sequência invicta de 13 combates. Seus três últimos confrontos incluem uma vitória por decisão unânime contra Aleksandar Rakić no UFC 308, em outubro passado, e um nocaute sobre Johnny Walker no início de 2024, após um no contest contra o brasileiro meses antes.