
Dustin Poirier acredita que Topuria já deva lutar pelo título dos leves. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) Dustin Poirier acredita que Ilia Topuria deve lutar pelo título contra Islam Makhachev. Na semana passada, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que ‘El Matador’ estava deixando o título dos penas (até 65,7kg.) vago para subir para os leves, o que levará Alexander Volkanovski e Diego Lopes a disputar o cinturão vago na luta principal do UFC 314, em abril deste ano.
Veja Também
Durante uma aparição no Galaxy Experience Space, em Nova York, Poirier deu sua opinião sobre Topuria desistir do título. Ele aproveitou para falar que nunca viu o ex-campeão dos penas pessoalmente, mas que soube que ele tem uma constituição, no mínima, robusta.
“Quero dizer, é respeitoso. É honroso desocupar o cinturão, não atrapalhar a divisão onde os caras têm trabalhado tanto para ter sua chance no título. Ele está fazendo isso do jeito certo. Eu nunca o vi pessoalmente, mas todo mundo diz que ele é pesado, que ele anda pesado, mas se ele consegue fazer 65,7kg., eu não sei o quão grande ele é porque alguns desses pesos leves são enormes”, revelou.
O debate desde o anúncio de White tem sido se Topuria deve ou não ter uma chance imediata pelo título contra Makhachev, ou se ele deve enfrentar outro peso leve concorrente para provar que pode ficar no topo da divisão. A equipe de gestão de Makhachev tuitou que acredita que Topuria deveria enfrentar alguém como o próprio ‘The Diamond’, Charles do Bronx ou alguém no topo da categoria, enquanto outros acreditam que ‘El Matador’ não faria essa mudança se não houvesse algum tipo de promessa em vigor.
Ilia Topuria deixou cinturão dos penas do UFC para subir para os leves/ Reprodução Instagram UFC
Mas, se dependesse de Poirier, Topuria não precisaria de um confronto para provar seu valor.
“É difícil dizer, especialmente com todos os concorrentes, com a forma como a divisão dos leves tem sido nos últimos anos. Mas com um cara como ele, deixando o cinturão vago e subindo, finalizando Max Holloway do jeito que ele fez, eu daria a ele uma chance pelo título dos leves logo de cara”, concluiu.
Com um cartel de 30 vitórias e nove derrotas, Dustin Poirier é o 4º no ranking dos leves. A última luta de ‘The Diamond’ no UFC foi a derrota diante do atual campeão Islam Makhachev, em junho do ano passado. Desde então, Poirier tem ensaiado sobre qual será sua ‘última dança’ antes de se aposentar, quando terá completado 40 lutas na carreira.