Ex-campeão cita Caio Borralho e sugere Adesanya como adversário para promessa do UFC

Daniel Cormier acredita que enfrentar Adesanya pode ser o próximo passo para Anthony Hernandez alcançar o topo da divisão dos médios

Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

No card principal do UFC Seattle, realizado no último sábado (22), Anthony Hernandez cravou seu nome na corrida pelo título dos médios (até 83,9kg). Apesar de conquistar sua sétima vitória consecutiva, o norte-americano de ascendência mexicana ainda está fora do top 5 da categoria e precisa de um triunfo contra um grande nome.

Veja Também

cropped-Gaethje_UFC-289.jpg
Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

Em edição recente do podcast ‘Good Guy / Bad Guy’, o ex-campeão e atual comentarista Daniel Cormier destacou que Hernandez merece enfrentar um grande adversário para avançar no ranking. Ao analisar os possíveis oponentes que poderiam levá-lo a uma disputa de cinturão, Cormier apontou Israel Adesanya como o nome ideal, mas questionou se o ex-campeão aceitaria esse desafio.

PUBLICIDADE:

“Não acredito que estou prestes a dizer isso, mas será que Izzy aceitaria enfrentá-lo? Essa é a história clássica. Ele venceu Allen, Você tem Vettori, Cannonier, Caio Borralho,Whittaker e Izzy em quarto. Conseguimos um Whittaker ou um Izzy para lutar com esse garoto? Porque esse é o momento de usar os grandes nomes da geração anterior para elevar alguém como ‘Fluffy’ Hernandez.” ,  disse Cormier.

Daniel Cormier explica por que é fã de Anthony Hernandez

Anthony Hernandez venceu Michel Pereira por nocaute tecnico no quinto round. Foto: Instagram/ UFC

Anthony Hernandez venceu Michel Pereira por nocaute tecnico no quinto round. Foto: Instagram/ UFC

PUBLICIDADE:

Não é novidade que Daniel Cormier é um admirador do trabalho de Anthony Hernandez dentro do octógono. DC destacou a sequência de vitórias e a evolução de Fluffy como lutador, além de expor os motivos que o fazem gostar de seu estilo. O ex-campeão também comparou Hernandez com Nassourdine Imavov.

“Sabe por que eu gosto dele? Porque vi Nassourdine Imavov nocautear Izzy. Mas também vi Imavov travar uma guerra contra Brendan Allen no co-main event na França no ano passado. Imavov venceu aquele terceiro round para superar Allen, mas por pouco. Hernandez fez isso também. Hernandez é real, e se ele pode vencer um cara como Brendan Allen logo após derrotar Michel Pereira, e depois vencer Kopylov e Edmen Shahbazyan… Ele já venceu quatro seguidas agora. Foram nocautes, finalizações e decisão unânime. Acho que chegou a hora de colocarmos esse garoto contra alguém de verdade.”, concluiu o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Anthony Hernandez e Israel Adesanya vivem momentos opostos na carreira

Anthony Hernandez vive grande fase na carreira, acumulando vitórias expressivas sobre Michel Pereira, Roman Kopylov, Edmen Shahbazyan, Marc-Andre Barriault e Rodolfo Vieira.

Israel Adesanya, após recuperar o título dos médios com um nocaute sobre Alex Poatan, atravessa um momento difícil, somando três derrotas consecutivas para Sean Strickland, Dricus Du Plessis e Nassourdine Imavov.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle