Paulo Borrachinha tenta voltar às vitórias no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Paulo Borrachinha vive seu pior momento na carreira e não luta desde junho de 2024, o que tem feito o brasileiro perder posições no ranking dos médios (até 83,9kg). No entanto, para Chael Sonnen, enfrentar um adversário em ascensão pode ser a virada de chave que ele precisa.
Em uma edição recente do podcast ‘Good Guy / Bad Guy’, Sonnen sugeriu que um duelo contra Anthony Hernandez seria a oportunidade ideal para o mineiro retomar sua relevância na categoria. O ex-desafiante ao cinturão dos médios vê ambos como lutadores empolgantes e acredita que esse confronto seria um prato cheio para os fãs.
“Eu gosto da ideia de Hernandez contra Paulo Costa. Acho que isso daria a Paulo uma oportunidade real. Ele não vem de vitória, mas ainda é o ‘Exterminador’, ainda está pronto para cinco rounds… Não são muitos os caras que gostam do trabalho de lutar. Talvez eu seja ingênuo, mas comprei essa ideia. Hernandez é um cara durão de verdade. Paulo Costa também é um cara durão de verdade. Acho que, como fãs, nos divertiríamos muito com essa luta.”, disse Sonnen.
Anthony Hernandez vive grande fase na carreira, acumulando vitórias expressivas sobre Michel Pereira, Roman Kopylov, Edmen Shahbazyan, Marc-Andre Barriault e Rodolfo Vieira.
Em contraste, Paulo Borrachinha enfrenta seu pior momento. O mineiro venceu apenas uma de suas últimas cinco lutas e acumula duas derrotas consecutivas.