Paulo Borrachinha é ultrapassado por promessa e perde mais uma posição no ranking dos médios do UFC

Com vitória no UFC Seattle, Anthony Hernandez ultrapassou Borrachinha, Dolidze e Allen no ranking da categoria

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo sem lutar desde a derrota para Sean Strickland, em junho do ano passado, Paulo Borrachinha impactado negativamente pela nova atualização no ranking do peso médio (até 83,9 kg), promovida na madrugada desta terça-feira (25). O brasileiro foi ultrapassado por Anthony Hernandez, perdeu mais uma posição e se afastou um pouco mais do top 10 da categoria.

Vencedor em duelo importante contra Brendan Allen no UFC Seattle, no último sábado (22), Hernandez continuou sua ascensão na categoria liderada por Dricus du Plessis. O norte-americano de ascendência mexicana ganhou três posições, ultrapassando, além do brasileiro, Roman Dolidze e o próprio Allen para ocupar a nona colocação no ranking.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Chandler (esq) foi derrotado por P. Pitbull no Bellator 221. Foto: Reprodução/Montagem SL
Patrício Pitbull foi o campeão peso pena do Bellator. Foto: Bellator.

Ex-desafiante ao cinturão, Paulo Borrachinha vive péssima fase na organização, com quatro derrotas nas últimas cinco lutas e dois reveses consecutivos. Com isso, o brasileiro ocupa apenas a 12ª colocação no ranking.

Aos 33 anos, Paulo Borrachinha está no UFC desde 2017, mas soma apenas dez lutas neste período, com uma média de menos de dois combates por ano. Após duas aparições em 2024, com derrotas para Robert Whittaker e Sean Strickland, o peso médio mineiro ainda não tem nenhuma luta marcada, mas, recentemente, indicou o possível retorno para o mês de abril.

PUBLICIDADE:

Veja como ficou o ranking dos médios após o UFC Seattle:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103