M. Chandler (esq) foi derrotado por P. Pitbull no Bellator 221. Foto: Reprodução/Montagem SL
Michael Chandler expressou sua satisfação com a entrada de Patricio Pitbull, após o ex-campeão da Bellator assinar para fazer sua estreia no UFC 314 em Miami, programado para abril de 2025. O norte-americano, que está agendado para enfrentar Paddy Pimblett no mesmo evento, compartilhou seu entusiasmo e declarou que, apesar da rivalidade dos dois na antiga organização, não há ressentimentos entre eles.
Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Chandler de que o UFC oferece oportunidades superiores tanto em termos competitivos quanto financeiros, algo que ele espera que Pitbull perceba ao longo do tempo.
“Não fiquei surpreso. Não fiquei surpreso com ele entrar no UFC, ou com as críticas no Twitter dirigidas a Donn Davis e a PFL, e antes disso, Bellator. Isso apenas solidifica que o UFC é o único lugar para o MMA. Tome de mim. Tome de um cara como Patricio Pitbull. Daqui a um ano, dois anos, peça para ele responder qual é a diferença, e como o UFC é muito maior, mais significativo, e se ele fizer seu trabalho bem, como é mais lucrativo”, disse Chandler.
E não para por aí. Questionado sobre a qualidade de Patrício, o norte-americano admite qualidade do brasileiro em ser agressivo e, apesar de não acompanhar suas recentes lutas, acredita que o antigo rival tem jogo para conseguir sucesso na organização.
“Não vi nenhum de seus lutas há muito tempo. Então, não sei onde está seu nível de habilidades. Tudo que eu sei é que desejo a ele o melhor. Acho que ele é dinâmico, agressivo, e tem uma grande oportunidade de lutar contra Yair Rodriguez”, concluiu.
O ‘elogio’ do norte-americano remete a um passado de rivalidade entre os lutadores, que se enfrentaram em 2019. Na ocasião, Patrício Pitbull nocauteou Michael Chandler ainda no primeiro minuto de luta e se tornou o campeão dos leves (até 70,3kg.) do Bellator. Posteriormente, o norte-americano ainda venceu Sidney Outlaw e Ben Henderson na companhia, antes de seu término de contrato e assinatura com o UFC.