
Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol
Diego Lopes não esconde a ambição de conquistar o cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC 314, em marcado para 12 de abril. O brasileiro revelou ter estudado a fundo o confronto entre Ilia Topuria e Alexander Volkanovski, realizado em fevereiro de 2024. Para ele, as semelhanças técnicas com o georgiano – que derrotou o ex-campeão por nocaute – são evidentes, mas as diferenças físicas podem ser decisivas.
A análise do brasileiro vai além das características individuais. Ele destacou que a estratégia de Topuria contra Volkanovski – que combinou precisão de striking e timing para interromper os movimentos do australiano – reforça a importância de impor um ritmo intenso.
Veja Também
“Tenho um estilo parecido com o do Ilia. Sou agressivo, avanço o tempo todo, e ele faz o mesmo. A diferença é que sou mais alto e tenho maior alcance. Gosto de lutar na curta distância, o que pode complicar qualquer oponente”, afirmou Diego Lopes em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’.
Com a mudança de categoria de Ilia Topuria, que deixou o título dos penas vago após subir para os leves, Volkanovski terá a chance de reconquistar o cinturão que já defendeu cinco vezes. Seu oponente, Diego Lopes, vem de uma sequência impressionante: cinco vitórias consecutivas, incluindo uma dominante decisão dos juízes sobre Brian Ortega no UFC 306.
Você precisa fazer login para comentar.