
Moicano em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/UFC.
Renato Moicano se colocou à disposição para substituir Dan Hooker e enfrentar Justin Gaethje no UFC 313, marcado para 8 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A mudança no card principal ocorreu após o neozelandês anunciar sua desistência devido a uma lesão na mão. O brasileiro, conhecido por sua disposição para lutas de última hora, afirmou em suas redes sociais que está pronto para o desafio.
“Duas semanas são suficientes! Tenho tempo para dois ou três treinos de sparring! Estarei pronto se me chamarem”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Veja Também
A declaração foi feita horas após Hooker divulgar um vídeo no canal de YouTube de sua filha Zoe, explicando que não poderá competir por causa da lesão. O neozelandês, que já enfrentou alguns dos maiores nomes do esporte, lamentou a situação, mas garantiu que prioriza sua recuperação.
A organização do evento ainda não confirmou a substituição, mas a disposição do brasileiro pode acelerar as negociações. Em sua última luta, Moicano também teve mudança de última hora e lutou pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) diante de Islam Makhachev. O brasileiro, inicialmente, enfrentaria Beneil Dariush, mas aceitou a oportunidade após saída de Arman Tsarukyan.
2 weeks is good! I have enough time for 2 or 3 sparring sessions! I will be ready if they call! #ufc
— Renato Moicano (@moicanoufc) February 25, 2025