Publicidade

Topuria surpreende, nega luta e trava planos do UFC com exigência para estreia nos leves

Ilia Topuria é o campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFCIlia Topuria é o campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC

Ilia Topuria é ex-campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC

A ambição de Ilia Topuria por oportunidades imediatas ao título ganhou novo capítulo. Nesta quarta-feira (3), o georgiano descartou uma possível luta contra Arman Tsarukyan no peso leve (até 70,3 kg). A proposta, que garantiria ao vencedor a chance de desafiar o atual campeão Islam Makhachev, foi considerada ‘insuficiente’ pelo grupo que comanda a carreira do lutador.

Publicidade

De acordo com a assessoria de Topuria, o foco exclusivo é uma disputa pelo cinturão.

Veja Também

“Ilia quer uma luta pelo título. Ele não vai enfrentar Tsarukyan ou qualquer outro atleta apenas pelo status de desafiante”, declarou um representante à imprensa, em resposta a especulações sobre o embate.

Publicidade

A decisão do georgiano, que abriu mão do cinturão dos penas (até 65,7 kg.), alimenta rumores sobre uma luta com Makhachev — líder absoluto dos leves —, que já foi ventilado publicamente por Topuria em entrevistas. O movimento, porém, esbarra na política da organização, que costuma exigir ao menos uma vitória expressiva na nova categoria antes de autorizar disputas por título.

Do outro lado, Tsarukyan segue à espera de definições. O armênio, que tem quatro vitórias seguidas, teria a chance no UFC 311, mas se lesionou às vésperas e foi substituído por Renato Moicano. Dana White negou a possibilidade de dar uma nova chance em seguida, e o lutador vai precisar fazer mais uma luta na organização.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro