Topuria surpreende, nega luta e trava planos do UFC com exigência para estreia nos leves

Equipe de georgiano recusa enfrentar Arman Tsarukyan e bate o pé por chance pelo título na organização

Ilia Topuria é o campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC

Ilia Topuria é ex-campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC

A ambição de Ilia Topuria por oportunidades imediatas ao título ganhou novo capítulo. Nesta quarta-feira (3), o georgiano descartou uma possível luta contra Arman Tsarukyan no peso leve (até 70,3 kg). A proposta, que garantiria ao vencedor a chance de desafiar o atual campeão Islam Makhachev, foi considerada ‘insuficiente’ pelo grupo que comanda a carreira do lutador.

De acordo com a assessoria de Topuria, o foco exclusivo é uma disputa pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Topuria x Holloway UFC 308 - Foto Reprodução Instagram UFC Europe
Duda Cowboyzinha, ex-UFC, vive em situação de rua no RJ após suspensão por doping

“Ilia quer uma luta pelo título. Ele não vai enfrentar Tsarukyan ou qualquer outro atleta apenas pelo status de desafiante”, declarou um representante à imprensa, em resposta a especulações sobre o embate.

A decisão do georgiano, que abriu mão do cinturão dos penas (até 65,7 kg.), alimenta rumores sobre uma luta com Makhachev — líder absoluto dos leves —, que já foi ventilado publicamente por Topuria em entrevistas. O movimento, porém, esbarra na política da organização, que costuma exigir ao menos uma vitória expressiva na nova categoria antes de autorizar disputas por título.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Tsarukyan segue à espera de definições. O armênio, que tem quatro vitórias seguidas, teria a chance no UFC 311, mas se lesionou às vésperas e foi substituído por Renato Moicano. Dana White negou a possibilidade de dar uma nova chance em seguida, e o lutador vai precisar fazer mais uma luta na organização.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104