
Diego Lopes em vitória no UFC. (Foto: Instagram/UFC)
Poucos dias depois de ser anunciado como um dos desafiantes ao título dos penas (até 65,7 kg.) no UFC 314, Diego Lopes se envolveu numa troca de provocações no mínimo, curiosa, nesta segunda-feira (24). Apesar de ter um encontro marcado com Alexander Volkanovski, o desafeto da vez foi o ex-campeão da categoria peso galos (até 61,2 kg.), Aljamain Sterling, que compartilhou suas opiniões sobre o combate nas redes sociais.
Veja Também
Primeiramente, o jamaicano compartilhou a notícia sobre o combate no X (antigo Twitter), além de comentar que o brasileiro havia aproveitado a oportunidade em detrimento à Movsar Evloev, que o venceu em maio de 2023.
“Definitivamente deveria ter sido Movsar, mas é claro, nenhum lutador em seu devido juízo recusará uma disputa pelo título porque pensa que ‘é a coisa certa a fazer’, para que alguém mais merecedor consiga”, disse o lutador, que vem de derrota para o próprio Evloev em dezembro de 2024.
Na sequência, Sterling ainda falou de maneira superficial sobre o casamento de estilos entre Volkanosvki e Lopes, ao afirmar que existem possibilidades claras para o australiano explorar ao longo do combate.
“Algumas pessoas realmente assistem às lutas e as analisam. Vai ser uma luta divertida pela forma como o Lopes luta, mas se o Lopes não corrigir essas brechas o Volk vai reconquistar o título. Sua postagem é uma avaliação honesta de suas últimas lutas, sem incluir a luta de Ortega, é claro”, disparou.
O brasileiro reagiu com ironia aos comentários do ex-campeão, e ao ser confrontado, a discussão acabou ficando mais acalorada.
The joke is that I’m going to fight for the title because I’m the most active fighter in the division, because I accept fights and don’t deny them like you and your friend Movsar did and do. https://t.co/ITaZAAl5T5
— Diego Lopes (@Diegolopesmma) February 24, 2025
Você precisa fazer login para comentar.