Julianna Peña (esq) e Kayla Harrison (dir) se enfrentam pelo título peso galo. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS
Rumo a primeira defesa de título após reconquistar trono dos galos (até 61,2kg.) Julianna Peña se prepara para encarar Kayla Harrison a seguir. O confronto entre as atletas está sendo encaminhado para ocorrer em 7 de junho, no UFC 316, em Newark (EUA). A informação foi apurada em primeira mão pelo SUPER LUTAS.
Aos 35 anos, Julianna vem de grande vitória em sua carreira. Após ter perdido cinturão para Amanda Nunes em 2022, a lutadora retornou dois anos após revés e conseguiu reconquistar trono da categoria ao superar a então campeã Raquel Pennington na decisão dividida dos juízes.
Por outro lado, Kayla tenta pela primeira vez realizar sonho em se tornar campeã do UFC. Após reinar na PFL, a judoca e parceira de Alex Poatan chegou no UFC derrotando Holly Holm e Ketlen Vieira em sequência. Atual segunda colocada no ranking, a atleta vive expectativa de conquistar título em sua terceira aparição no octógono.
Kayla Harrison derrotou Ketlen Vieira no UFC 307 (Foto: Instagram/UFC)
Conhecidas pelo carro-chefe na luta agarrada, Julianna e Kayla terão confrontos de estilo. Atual campeã da categoria, Peña tem sua base no Wrestling, enquanto a bi-campeã olímpica de judô busca frequentemente por posições de finalizações e que as permitam utilizar seus golpes traumáticos por cima, quando está no solo com sua adversária.