
Duda Cowboyzinha, ex-UFC, vive em situação de rua no RJ após suspensão por doping. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Ela já desafiou rivais no octógono, encarou holofotes em eventos milionários e carregou no rosto a marca de quem viveu histórias de superação. Hoje, a ex-lutadora do UFC Duda Cowboyzinha enfrenta um oponente inesperado: a vulnerabilidade social. Imagens recentes mostram a atleta em situação de rua no Rio de Janeiro.
Duda Cowboyzinha, de 29 anos, viu a carreira desmoronar após ser suspensa por dois anos e cortada da organização em 2020, devido a um exame antidoping positivo. Sem recursos para recorrer da punição, mergulhou em depressão e crises de dependência química.
Veja Também
“A família não entende também que isso aqui é uma doença, não é safadeza não… É muito triste essa dependência. Às vezes fico dias e dias sem fumar, começo a empolgação, ‘Vou lutar de novo!’ Aí qualquer coisinha, me dá depressão, volto a usar droga de novo”, desabafou em vídeo gravado por um apoiador.
Internada em clínicas sociais de reabilitação, teve recaídas e admitiu o vício em substâncias ilícitas.
“Segue o teu sonho, não ouve ‘amiguinhos’, evita a droga. ‘Ah, fumo só um skunk, fumo só um baseado’, ‘ah, um baseado é natural’… Brother… Começa assim: baseado, cocaína, crack… Aí fica como, se prostituindo pela droga”, confessou.
A ex-lutadora revelou ainda que a falta de patrocínio a levou a extremos. Apesar do tom desesperançoso, encerrou a gravação com um vislumbre de fé.
“Pra conseguir os bagulhos da luta, que era um bagulho caro, não tinha patrocínio nenhum, era eu comigo mesma, ‘tá’ ligado? Hoje eu me prostituo pra comprar um pack de 20, pra comprar um cigarro. Deus tirou tudo de mim, igual Jó, mas um dia vai me recuperar tudo. Ele está me testando igual testou Jesus, no deserto, igual testou Daniel. Mas um dia essa história vai ter um final feliz. Aguarde a minha volta”.
Duda Cowboyzinha tem carreira no MMA com três vitórias e uma derrota. No UFC, fez apenas uma luta, quando foi superada por Bea Malecki.
Você precisa fazer login para comentar.