A notícia de que Phil Davis trocou o UFC pelo Bellator pegou alguns fãs de MMA de surpresa nesta semana. O norte-americano, antigo sétimo colocado do ranking dos meio-pesados da maior organização de MMA do planeta, ficou livre para negociar após o término de seu contrato e decidiu assinar com o segundo evento mais importante da atualidade.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Davis, quando perguntado as razões de ter mudado de organização, deu uma explicação bastante sincera. “É simples. Nós, enquanto lutadores, lutamos contra as pessoas por dinheiro. Não há nenhum segredo nisso, pessoal. Nós lutamos por dinheiro”, explicou.
Segundo ele, houve conversas para que seu contrato foi renovado, mas os valores financeiros discutidos não estavam ao seu agrado. “Eu considerei a chance de renovar com o UFC e fiz uma oferta, mas eles recusaram. Havia uma outra oferta na mesa e eles [UFC] se recusaram a igualar”, contou.
Ainda não se sabe quando e contra quem Davis estreará no Bellator. O atual campeão da categoria é o invicto Liam McGeary.