Marido de Paige VanZant pede demissão de rival que o agrediu após vitória no UFC Seattle

Austin Vanderford foi agredido por Nikolay Veretennikov ainda no octógono; Dana White saiu em defesa do ucraniano

Austin Vanderford derrotou Nikolay Veretennikov em sua estreia no UFC Seattle. Foto: Reprodução Instagram UFC

Austin Vanderford foi um dos destques do UFC Seattle no último sábado (22). Contratado a apenas quatro dias do evento, o marido da lutadora ex-UFC Paige VanZant cobriu seu oponente Nikolay Veretennikov com uma chuva de socos no segundo round, garantindo a vitória por nocaute técnico. Quando ainda comemorava o resultado da luta, Vanderford foi surpreendid0 pelo rival, que em momento de fúria o empurrou. O vencedor devolveu o empurrão, mas logo a galera do ‘deixa disso’ apareceu para separá-los.

Veja Também

Jean Silva UFC Seattle Instagram UFC Espanol
Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal no 'YouTube'. Foto: Reprodução/YouTube

Ainda não se sabe o verdadeiro motivo de Nikolay ter atravessado o octógono para tirar satisfação com Vanderford, mas a teoria é de que o ucraniano estava frustrado por agora ter duas derrotas e nenhuma vitória no UFC. Durante a coletiva de imprensa pós-luta, o marido de Paige VanZant foi questionado se ele achava que este seria o fim de seu rival na organização. Ele começou com um discurso amigável, ‘sem ressentimentos’, para depois dizer que Nikolay não deveria estar lá.

PUBLICIDADE:

Veja momento que Veretennikov empurra Vanderford

“Eu acho que é difícil e para mim não há ressentimentos. Para mim, eu sei os sacrifícios no que fazemos para ir lá e atuar e os sonhos e aspirações que todos nós temos. Então eu sinto pelo cara, mas, tipo, você vai lá e é dominado e depois faz um escândalo desses? É, você provavelmente não merece estar aqui”, afirmou.

Dana diz que incidente ‘não foi nada’

Nikolay Veretennikov empurra Austin Vanderford no UFC Seattle. Foto: Reprodução/UFC

PUBLICIDADE:

Após o incidente, Dana White foi questionado na coletiva de imprensa pós-luta se pretendia dar alguma punição a Nikolay e se o caso havia alguma semelhança com o que aconteceu entre Paul Daley e Koshcheck, no UFC 113. Naquela época, o britânico foi banido para sempre da promoção depois de socar seu oponente após a luta.

“Paul Daley deu um soco no rosto de Koshcheck. Ouça, sim, nunca é bom quando você vai em frente (e empurra um oponente). Não sei por que ele foi atrás dele. Eu entendo que ele estava chateado com o árbitro. E quando você assiste a luta, se você olhar, eu entendo por que ele estava chateado. Ele estava bloqueando muitos dos golpes. Ele estava bloqueando; ele ainda estava tentando sair de lá. Mas você sabe como somos aqui, ele foi lá e empurrou o cara, o que deveríamos fazer? O que Paul Daley fez foi completamente diferente; você tinha apenas três rounds de cinco minutos para socar esse cara na cara e não conseguia. Então você vai dar um soco na cara desse cara depois da luta quando ele não espera? É por isso que isso foi feito. Ele foi lá e o empurrou, nós não somos esses caras…”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC aproveitou para falar aos jornalistas que muitos problemas com os ânimos exautados acontecem nos bastidores e que o episódio envolvendo Nikolay e Vanderford não foi nada a nível de comparação.

“Você deveria ver o que acontece [nos bastidores] aqui depois das lutas. Vocês estariam chorando para sempre se soubessem o que aconteceu. Vocês estariam escrevendo todo tipo de história e ‘o que vocês vão fazer com elas?’ Acredite em mim, isso não foi nada”, concluiu.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103