Dana surpreende e sai em defesa de atleta que agrediu rival no UFC Seattle após fim da luta; veja momento

Presidente compreende fúria de Nikolay Veretennikov após derrota polêmica para Austin Vanderford no card preliminar do evento

Nikolay Veretennikov empurra Austin Vanderford no UFC Seattle. Foto: Reprodução/UFC

De olho no card preliminar do UFC Seattle, Dana White surpreendeu e saiu em defesa de Nikolay Veretennikov, que empurrou Austin Vanderford no octógono após ter derrota decretada pelo árbitro central da luta. Na visão do presidente, o cazaque teve motivos para se enfurecer em razão da errada e precoce decisão da autoridade em encerrar combate.

“Ouça, sim, nunca é bom quando você vai em frente (e empurra um oponente). Não sei por que ele foi atrás dele. Eu entendo que ele estava chateado com o árbitro. E quando você assiste a luta, se você olhar, eu entendo por que ele estava chateado. Ele estava bloqueando muitos dos golpes. Ele estava bloqueando; ele ainda estava tentando sair de lá”, disse Dana White durante sua coletiva de imprensa pós-luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ankalaev Poatan
Poatan Glover neve

Ainda em sua declaração, Dana voltou a demonstrar incomodo com decisão do árbitro e questionou qual atitude é a correta a ser tomada em situações semelhantes como a de Veretennikov.

“Se um cara está dando uma série de golpes sem resposta, e ele está deitado no chão (mas) ele estava defendendo e se movendo, então eu entendo por que ele está chateado. Mas sim, você sabe como estamos aqui. Ele se aproximou e empurrou o cara. O que devemos fazer?”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Contratado em 2024 pelo UFC, Veretennikov ainda não conseguiu triunfar na organização. Atuando na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) o lutador amargou segundo revés consecutivo.

Veja momento que Veretennikov empurra Vanderford

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104