Para muitos atletas, a proximidade dos 40 anos é vista com preocupação. Mas para Vitor Belfort, que comemorou recentemente seu 38º aniversário, a idade é tratada como um ponto positivo. Prestes a subir ao octógono para uma das lutas mais importantes de sua carreira, o desafio pelo cinturão dos médios contra o invicto campeão Chris Weidman em maio, o “Fenômeno” garante que vive seu melhor momento técnico e que se vê inclusive à frente de lutadores mais jovens.
“Eu acho que, na verdade, eu estou é ficando mais jovem. É um privilégio poder usufruir da minha experiência e estar em forma. Quanto mais tempo passa, vejo que tenho mais tempo para melhorar minhas habilidades e ter mais experiência. Então, quando vejo esses lutadores jovens, penso que estou na frente deles. Acredito que estou no auge das minhas habilidades e não me importo com o que os outros dizem. Eu ainda sou o Fenômeno”, garantiu o carioca, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Vitor ainda disse que Weidman se verá diante do adversário mais duro que já enfrentou e lançou sua previsão sobre o combate. “Eu não tenho plano A ou B, tenho o plano de apenas vencer. Eu me vejo impondo meu jogo e vencendo. Para mim é apenas se divertir lá em cima e ter meu braço levantado. É isso que faz alguém ser um verdadeiro campeão”, concluiu.
Vitor Belfort e Chris Weidman se enfrentam no dia 23 de maio, no MGM Grand Garden em Las Vegas (EUA), na luta co-principal do UFC 187. O estrelado card terá como evento principal a disputa do cinturão dos meio-pesados entre o campeão Jon Jones e o desafiante Anthony Johnson.