
Henry Cejudo (esq) e Song Yadong tiveram luta encerrada no quarto round. Foto: Reprodução/Instagram @ufc
Protagonistas do UFC Seattle, Henry Cejudo e Song Yadong acabaram decepcionando fãs presentes na arena. Sob vaias, o norte-americano afirmou, ao fim do terceiro round, que não conseguiria seguir na luta devido a dedada nos olhos aplicada pelo chinês. O veterano chegou a utilizar cinco minutos que tinha direito para se recuperar, mas não teve sucesso esperado. O chinês venceu por decisão técnica dos juízes.
Ainda no octógono, Yadong lamentou episódio, mas enalteceu figura de Cejudo. Sem provocações, o lutador solicitou que revanche seja agendada para que possam terminar confronto iniciado na luta principal do UFC Seattle. Esta foi a 11 vitória do atleta na organização, que se recuperou de revés sofrido para Petr Yan em 2024.
Veja Também
Por outro lado, Cejudo amargou terceiro revés consecutivo na carreira. Aos 38 anos, o norte-americano afirmou estar disposto a realizar segunda luta com chinês e reforçou em entrevista que de fato não conseguia enxergar rival após sofrer dedada acidental no olho.
Cejudo e Yadong possuem final de luta inesperado
Lutadores tocaram as luvas e Henry começou a caminhar para frente. Ao se sentir pressionad, Yadong apelou para chutes na perna do norte-americano a fim de dificultar movimentação e frear ritmo do veterano. Após receber golpe na panturrilha, a promessa dos galos chegou a escorregar, indicando problema na região, mas imediatamente conseguiu se recompor e manteve ritmo nos segundos finais do primeiro round.
Já no segundo assalto, a postura de Yadong se manteve parecida. Apostando em chutes, o lutador mesclava golpes aplicados sobre Cejudo e começava a demonstrar maior energia em comparação ao antigo duplo campeão. Em bom momento na luta, Cejudo aplicou direto contundente no chinês, mas não conseguiu manter bom momento. Após perceber utilização frequente de jabs do Cejudo, Yadong conseguiu contragolpe e encerrou round recebendo sequência perigosa do veterano.
No terceiro round, Cejudo fintava quedas, mas não tinha sucesso em colocar chinês para baixo. Após acertar chute ilegal na coquilha de Yadong, Henry foi recebido por sequência de golpes que o assustaram. Na ponta dos pés, o veterano se mantinha ativo na luta, usava jabs e diretos, até que foi recebido por dedo no olho e teve luta paralisada momentaneamente. Com direito a cinco minutos para se recuperar, Henry utilizou experiência para esfriar luta e voltou ao combate após usar todo tempo que tinha direito. Irritado, Song pressionava o rival na grade e buscava golpes na linha de cintura e cabeça. Ao fim do assalto, Henry voltou a reclamar do fato de não conseguir enxergar adversário. O árbitro acatou pedido e iniciou quarto round apenas para que luta pudesse ser julgada por decisão dos juízes.
Anthony Hernandez dá mais um passo ao cinturão
Anthony Hernandez (esq) derrotou Brendan Allen no UFC Seattle. Foto: Reprodução X UFC
Escalado para realizar revanche com Brendan Allen, Anthony Hernandez repetiu feito realizado no LFA: dominou compatriota e triunfou na decisão dos juízes. Em troca de posições constantes no chão, os lutadores protagonizaram confronto técnico no jiu-jitsu e empolgaram público presente na arena de Seattle.
Atual 12 colocado no ranking os médios, Hernandez vive expectativa entrar no top 10 em próxima atualização no ranking, que ocorrerá nesta terça-feira (25). Questionado sobre quem deseja enfrentar a seguir, ‘Fluffy’ como é conhecido, evitou apontar adversário ideal e destacou meta em alcançar disputa pelo título futuramente.
Por outro lado, Brendan Allen amargou segundo revés seguido na organização. Em busca de retornar ao caminho das vitórias após derrota para Nassourdine Imavov, o norte-americano chegou a vencer o primeiro round, mas acabou sendo dominado pelo rival nos dois seguintes.
Confira os resultados do UFC Seattle
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2 kg): Song Yadong derrotou Henry Cejudo por decisão técnica (dedo no olho – 29-28, 29-28, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Anthony Hernandez derrotou Brendan Allen por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso combinado (até 63,5 kg.): Rob Font derrotou Jean Matsumoto por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Jean Silva derrotou Melsik Baghdasaryan por nocaute (socos) aos 4m15seg do R1
Peso meio-pesado (até 93 kg.): Alonzo Menifield derrotou Julius Walker por decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 28-29)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg.): Ion Cutelaba derrotou Ibo Aslan por finalização (katagatame) aos 2m9seg do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Melquizael Costa derrotou Andre Fili por finalização (guilhotina) aos 4m30seg do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Mansur Abdul-Malik derrotou Nick Klein por nocaute (socos) aos 3m24seg do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Ricky Simon derrotou Javid Basharat por nocaute (socos) aos 3m58seg do R1
Peso combinado (até 77,1 kg.): Austin Vanderford derrotou Nikolay Veretennikov por nocaute (socos) aos 4m13seg do R2
Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Eric McConico por nocaute (socos) aos 33seg do R2
Peso meio-pesado (até 93 kg.): Modestas Bukauskas derrotou Raffael Cerqueira por nocaute (socos) aos 2m12seg do R1
Você precisa fazer login para comentar.