Grande favorito nas casas de apostas, Jean Silva segue fazendo história em sua trajetória pelo Ultimate. Protagonista de performance arrasadora no UFC Seattle, o representante e Fighting Nerds não deu chance a Melsik Baghdasaryan, e nocauteou rival no primeiro round, de maneira brutal.
Veja Também
Prospecto dos penas, Jean segue invicto na organização, aos 28 anos, o lutador alcançou quarto triunfo, sendo todos pela via rápida. Em entrevista pós luta, Lord prometeu que todas aparições irão gerar nocautes ao seu favor. Com torcida inflamada, o atleta pediu para encarar Bryce Mitchell, para educar o norte-americano.
Por outro lado, lutador da Armênia amargou segundo revés na organização. Vindo de vitória em sua última aparição, Melsik desperdiçou oportunidade de se aproximar de luta que poderia leva-lo ao top 15 da categoria dos penas (até 65,7kg.).
Jean Silva protagoniza vitória violenta
O confronto inicou com Melsik aplicando primeiro chute na luta. Circulando sem permitir em ser encurralado, Jean estudava melhor distância para surpreender rival. Após fintas, Lord desferiu chute alto, que parou na guarda do armênio. Com muito respeito, os lutadores iam buscando oportunidade para conectarem socos e chutes. No centro do octógono, Jean desferiu chute rodado e conseguiu se esquivar no momento exato do contragolpe lançado pelo rival. Confiante, o brasileiro começou a mesclar altura dos golpes e provocava enquanto caminhava para frente. Com direto poderoso, Silva jogou Melsik no chão, aguardou árbitro interromper luta e após decisão da autoridade em deixar luta seguir, o representante da Fighting Nerds aplicou sequência brutal para encerrar confronto.
Luta morna abre card principal

Alonzo Menifield (esq) Julius Walker (dir) se enfrentaram na primeira luta do card principal no UFC Seattle. Foto: Reprodução/UFC
A luta que abriu o card principal entre os meios-pesados (até 93kg.) Alonzo Menifield e Julius Walker começou um pouco tímida, com um clinch ‘interminável’ que gerou vaias do público. Mas depois, os dois lutadores ligaram o modo monstro e o que se viu foi uma trocação violenta, com direito a um ‘chute no vácuo’ de Walker, que caiu de bunda no chão. Mas Menifield foi lento e não conseguiu aproveitar o vacilo do adversário.
No segundo round, o ‘modo monstro’ virou ‘modo zumbi’, com ambos os lutadores mais lentos e economizando os golpes explosivos. Nesse modelo, Menifield e Walker protagonizaram a primeira luta da noite a ir pro terceiro round. E, com ambos sem combustível, a decisão foi parar na mão dos juízes, que deram a vitória para Menifield na decisão dividida (29-28, 30-27, 28-29).
Confira os resultados do UFC Seattle
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2 kg): Song Yadong derrotou Henry Cejudo por decisão técnica (dedo no olho – 29-28, 29-28, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Anthony Hernandez derrotou Brendan Allen por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso combinado (até 63,5 kg.): Rob Font derrotou Jean Matsumoto por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Jean Silva derrotou Melsik Baghdasaryan por nocaute (socos) aos 4m15seg do R1
Peso meio-pesado (até 93 kg.): Alonzo Menifield derrotou Julius Walker por decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 28-29)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg.): Ion Cutelaba derrotou Ibo Aslan por finalização (katagatame) aos 2m9seg do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Melquizael Costa derrotou Andre Fili por finalização (guilhotina) aos 4m30seg do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Mansur Abdul-Malik derrotou Nick Klein por nocaute (socos) aos 3m24seg do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Ricky Simon derrotou Javid Basharat por nocaute (socos) aos 3m58seg do R1
Peso combinado (até 77,1 kg.): Austin Vanderford derrotou Nikolay Veretennikov por nocaute (socos) aos 4m13seg do R2
Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Eric McConico por nocaute (socos) aos 33seg do R2
Peso meio-pesado (até 93 kg.): Modestas Bukauskas derrotou Raffael Cerqueira por nocaute (socos) aos 2m12seg do R1
Você precisa fazer login para comentar.