Henry Cejudo envia recado direto a Alexandre Pantoja e promete ‘ressuscitar’ divisão em risco no UFC

Perto de luta no UFC Seattle, norte-americano se oferece para dar visibilidade à divisão dos moscas e desafiar brasileiro

Henry Cejudo em apresentação no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter

Henry Cejudo em apresentação no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter

Ex-campeão de duas categorias do UFC, Henry Cejudo avalia retornar ao peso mosca (até 56,7kg.) após o evento UFC Seattle deste sábado (22). O norte-americano, que atualmente compete nos galos (até 61,2kg.), revelou interesse em desafiar o atual campeão Alexandre Pantoja para ‘ressuscitar’ a divisão, historicamente subvalorizada.

Em entrevista no ‘media day’, Cejudo afirmou que o peso mosca precisa de um nome de relevância para atrair olhares. O ‘Triplo C’, que se aposentou em 2020 após defender os títulos dos moscas e galos, retornou aos octógonos em 2023.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jean Silva simula arma e bate o peso para luta no UFC Seattle. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol

“Há uma chance de ressurreição. Pantoja precisa de alguém como eu para trazer mais visibilidade”, declarou o atleta,

Atual detentor do cinturão, Alexandre Pantoja defendeu o título em três oportunidades. Apesar do domínio, a divisão ainda carece de protagonismo comercial, lacuna que o bicampeão pretende preencher.

PUBLICIDADE:

“Se há alguém que pode dar credibilidade aos moscas, sou eu. Quero ser o primeiro tricampeão da história dessa categoria”, acrescentou o lutador de 38 anos.

Henry Cejudo teve relação conturbada com o peso mosca no UFC 

A possível mudança de Cejudo depende de negociações com o UFC. A organização, que já demonstrou reticências em manter a divisão dos moscas ativa, pode ver no retorno do ex-campeão uma oportunidade para reaquecer o interesse do público. Além disso, uma vitória sobre Pantoja colocaria o norte-americano em posição única: ele seria o primeiro a conquistar títulos em duas categorias diferentes em duas fases distintas da carreira.

PUBLICIDADE:

A relação de Henry com os moscas sempre foi turbulenta. Em 2018, ele derrotou Demetrious Johnson, então considerado o melhor lutador da história da categoria, em uma decisão polêmica. Após a conquista, criticou a falta de reconhecimento da divisão e chegou a devolver o cinturão em protesto. Agora, ele compete nos pesos galos e enfrenta Song Yadong na luta principal da noite.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103