
Dan Hooker e Ilia Topuria sao destaques do UFC. Foto: (Montagem SUPER LUTAS)
Recentemente, Dana White agitou o mundo do MMA ao anunciar que Ilia Topuria não era mais o campeão peso-pena (até 65,7 kg) e que Alexander Volkanovski disputaria o título vago contra Diego Lopes. Segundo o presidente do UFC, o cinturão foi removido do espanhol devido à sua mudança de categoria, mas, para Dan Hooker, o motivo seria outro.
Em entrevista ao Submission Radio, Hooker sugeriu que o UFC retirou o título de Topuria como uma forma de punição por ele ter recusado uma luta contra Alexander Volkanovski. Segundo o neozelandês, se o plano do UFC fosse permitir que o, agora ex-campeão dos penas, subisse de categoria para disputar o cinturão dos leves, ele não teria sido destituído de seu título.
“Se eles fossem deixar Topuria buscar o status de campeão duplo, então não acho que teriam tirado seu título. Ele é um cara inativo. Sei que Volk tem tentado lutar contra Ilia e que o UFC quer marcar essa luta há muito tempo. Ele constantemente diz que não consegue bater o peso. Se o plano dele fosse subir de categoria e disputar outro cinturão, e se o próprio UFC quisesse isso, não haveria chance de o UFC tirar seu título antes de ele disputar o cinturão dos leves. Acho que eles simplesmente tomaram o título dele como uma demonstração de autoridade. Apenas para dizer: ‘Irmão, você luta quando nós mandamos você lutar.’”, disse Dan Hooker.
Ilia Topuria e o cinturão peso pena do UFC

Dana White explicou porque Ilia Topuria deixou o cinturão dos penas do UFC. Foto: Reprodução UFC
O invicto Ilia Topuria conquistou o título dos penas após nocautear Alexander Volkanovski no UFC 298. O espanhol defendeu o cinturão pela primeira vez ao nocautear Max Holloway no UFC 308.
Dana White deixou claro que, a partir do momento em que o árbitro sinalizar o início da luta principal do UFC 314, entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, o cinturão peso-pena de Ilia Topuria estará oficialmente vago.
Você precisa fazer login para comentar.