
Dricus du Plessis vence luta no UFC 312. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
O campeão peso médio (até 83,9kg.), Dricus du Plessis, ainda não sabe o que é perder no UFC. Desde que chegou na organização, em 2020, o sul-africano venceu todas as nove lutas que teve. Mas nesta sexta-feira (21), num gesto de humildade, ‘DDP’ elogiou o último homem que o derrotou, quando ele ainda lutava no KSW.
Veja Também
Roberto Soldic ganhou os holofotes nesta quinta-feira (20) após aplicar um nocaute devastador no ONE 171, no Catar. Como um míssil, a mão esquerda do lutador croata atingiu Dagi Arslanaliev num contra-ataque e imediatamente o derrubou ainda no primeiro round. (assista abaixo)
“Robocop” is BACK Roberto Soldic faceplants Dagi Arslanaliev for an incredible first-round KO! #ONE171 #VisitQatar | LIVE NOW
How to watch https://t.co/nSmoiagT3E
Live TV broadcast in 190+ countries (check local listings)
Also available on ONE YouTube and ONE… pic.twitter.com/QbUZhzHg06— ONE Championship (@ONEChampionship) February 20, 2025
Roberto Soldic teve um começo difícil em sua carreira no ONE, sofrendo uma derrota sem resultado por golpe na virilha e depois foi nocauteado em sua segunda apresentação. ‘Robocop’ (como é conhecido, mas sem nenhuma referência ao brasileiro Gregory Robocop) foi mantido no gelo por 2024 antes de retornar com essa vitória espetacular no ONE Catar.
Porém, como ex-campeão de duas divisões do KSW, Soldic foi o último homem a derrotar Dricus du Plessis no MMA profissional. Soldic e Du Plessis estão 1-1, com Soldic rindo por último em 2018. Mas isso não impediu Du Plessis de dar os devidos créditos a Soldic pelo nocaute impressionante no ONE Championship.
“Uau!! Muito bem [Soldic]. A mão esquerda mais dura do mundo, falo por experiência própria.”, escreveu DDP. Soldic respondeu com um “Obrigado campeão” e um emoji de duas mãos se apertando (veja abaixo)
UFC middleweight champion Dricus du Plessis shouts out Roberto Soldic after his huge knockout win in ONE Championship yesterday. Soldic and du Plessis fought twice for the KSW World Title. Soldic remains the only man to ever knock out du Plessis. pic.twitter.com/6mk2C48PUx
— Timothy Wheaton MMA (@TimWheatonMMA) February 21, 2025
Soldic e o UFC
Roberto Soldic derrotou Dagi Arslanaliev com um nocaute devastador no ONE 171. Foto: Reprodução ONE 171
Seja por lesão ou por problemas contratuais com a ONE, esperava-se que Soldic fosse mais ativo na promoção rival do UFC. O striker croata deixou a KSW em 2021. Os fãs de MMA criticaram amplamente a decisão do UFC de não contratar Soldic e outros talentos regionais como Salahdine Parnasse, Losene Keita, Cedric Doumbe e Baysangur Chamsoudinov.
Isso foi agravado pela ânsia do UFC em contratar talentos mais velhos, como Michael Page e Patricio Pitbull, e lutadores substitutos de última hora, como Austin Vanderford, diluindo inadvertidamente o conjunto de talentos da promoção com lutadores mais velhos na última fase de suas carreiras.
Se ‘Robocop’ tivesse se juntado ao UFC, os fãs poderiam ter visto uma luta de trilogia com Du Plessis.
Você precisa fazer login para comentar.