Jon Jones e Francis Ngannou são estrelas do MMA. Foto: Reprodução/Instagram
Três meses após defender o título contra Stipe Miocic, Jon Jones ainda não possui uma data para seu retorno, e, na opinião de alguns, isso não vai acontecer tão cedo. O campeão dos pesados (até 120,2 kg) tem algumas opções na mesa, como unificar o cinturão com Tom Aspinall ou disputar uma superluta contra o campeão meio-pesado, Alex Poatan.
No entanto, para Ben Askren, ‘Bones’ dificilmente voltará ao octógono. Em participação recente no canal de Daniel Cormier, no YouTube, Askren disse acreditar que a chance de Jones lutar novamente é baixa, estimando algo entre 20% e 30%.
“Se houvesse probabilidades sobre Jon Jones lutar novamente, eu acreditaria que seriam inferiores a 50%. Acho que estaria algo em torno de 20, 30% de chance de ele lutar de novo. Eu diria que, se houvesse apostas, acho que seriam menos da metade de chance de ele lutar novamente.”, disse o ex-meio médios do UFC.
Além de Aspinall e Poatan, outro nome que frequentemente menciona a lenda do MMA é Francis Ngannou, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC. No entanto, Askren acredita que essa luta é altamente improvável devido ao atual contrato do camaronês com a PFL.
“Isso não vai acontecer. Obviamente, eu estive fora do UFC por muito tempo e sempre tive o desejo—sim, eu adoraria lutar contra esses caras—mas não tenho ilusões de que Dana White vá fazer algum tipo de copromoção ou algo do tipo, porque ele simplesmente não faz isso. Então, a ideia de que Francis vá lutar contra Jon é um sonho impossível.”, concluiu Ben Askren.