
Anderson Silva e Alex Poatan são dois dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Israel Adesanya alimentou um dos debates mais frequentes entre fãs de MMA: o confronto entre Anderson Silva e Alex Poatan em uma luta hipotética na categoria dos pesos médios (até 83,9kg.). O nigeriano, conhecido por análises precisas, destacou os pontos fortes de cada um, mas não escondeu a dificuldade em definir um favorito.
Adesanya rasgou elogios aos chutes na perna de Alex Poatan, responsáveis por desestabilizar adversários como ele próprio, derrotado duas vezes pelo brasileiro. Apesar disso, o ex-campeão ponderou a capacidade de Anderson Silva em lidar com pressão.
Veja Também
“No peso médio? Os chutes na perna do Poatan são um problema. É a verdade. Algo totalmente diferente. A postura do Anderson, a forma como ele controlava a distância, o ajudaria. Ele misturava tudo: movimentos de cabeça, contra-ataques. Era imprevisível”, disse Adesanya em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ‘Freestylebender’.
A canhota de ambos os lutadores também entrou na equação. Durante seu reinado de quase sete anos como campeão do UFC, Anderson Silva usou a esquerda para nocautear oponentes como Vitor Belfort e Forrest Griffin. Já Poatan, segundo Adesanya, teria na precisão dos chutes e na potência das mãos uma arma igualmente perigosa.
“Se ele conecta um golpe, tudo pode mudar. Ele sabia se esquivar como no ‘Matrix’. Mas o Poatan também é perigoso ali, com joelhadas e ganchos. É difícil escolher. Lutei com os dois, sei como é. Mas, no auge, vou de Anderson”, admitiu.
Anderson Silva x Alex Poatan
Aos 49 anos, Anderson Silva teve carreira no MMA com 34 vitórias, 11 derrotas e um empate. Considerado um dos maiores da história, o ‘Spider’ acumula triunfos sobre nomes como Rich Franklin (duas vezes), Chael Sonnen (duas vezes) e o próprio Vitor Belfort.
Alex Poatan, de 37 anos, tem 12 vitórias e duas derrotas no MMA. Campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, o brasileiro derrotou Israel Adesanya (duas vezes no kickboxing e uma no MMA), Sean Strickland e Jiri Prochazka, além de deter dois cinturões no Glory, maior organização de kickboxing do mundo.
Você precisa fazer login para comentar.