
Michael Chandler antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_AUSNZ
Com o anúncio oficial do card do UFC 314 por parte de Dana White na madrugada da última quinta-feira (20), ficou definido que Michael Chandler e Paddy Pimblett se enfrentarão na luta co-principal da noite, dia 12 de abril. Em meio ao contexto do confronto, o norte-americano tratou de identificar uma vantagem física, apesar de bater de frente com um adversário nove anos mais jovem.
Veja Também
Para Chandler, conhecido por sua intensa preparação física, o fato do combate ter sido casado para cinco rounds pode ser vantajoso para ele, tendo como base as performances do inglês em suas últimas apresentações.
“Obviamente em sua estreia no UFC ele foi derrubado. . . Acho que ele perdeu (a luta contra Jared Gordon). Acho que ele estava diminuindo o ritmo na luta com Tony Ferguson e agora está preso na jaula por 25 minutos contra um dos caras mais ferozes do peso leve. Posso lutar 50 minutos, quanto mais 25 minutos… Serão águas profundas em que ele nunca esteve antes… Eu me preparo perfeitamente; vai ser um jogo totalmente diferente quando você ficar trancado lá por 25 minutos”, afirmou Chandler em entrevista ao repórter norte-americano Brett Okamoto da ESPN na última quinta-feira (20).
It all goes back to the work inside of our mind.
–
Walk On.
–
See you at the top! pic.twitter.com/c8va2jd5zO— Michael Chandler (@MikeChandlerMMA) February 6, 2025
Por mais que esteja invicto com seis lutas na maior organização de MMA do mundo, Paddy Pimblett ainda não correspondeu as expectativas geradas na época de sua estreia, em 2021. Em sua última apresentação, ele venceu King Green por finalização ainda no primeiro round, com um triângulo. Antes disso, ele havia superado Tony Ferguson por decisão unânime.
Michael Chandler tem cartel negativo no UFC
Desde que fez a transição do Bellator para o Ultimate, Michael Chandler travou combates muito interessantes no topo da categoria mais populosa do UFC. No entanto, por mais que tenha conquistado o prêmio de Luta do Ano por seu combate contra Justin Gaethje e Nocaute do Ano em sua vitória contra Tony Ferguson, o norte-americano possui cartel negativo na organização. Ao todo, são apenas dois triunfos e quatro revezes desde que se tornou um contratado de Dana White. Atualmente, Michael Chandler é o mais velho entre os pesos leves (até 70,3 kg.) ranqueados, com 38 anos.
Você precisa fazer login para comentar.