Publicidade

Adesanya reconhece grande chance de não lutar mais pelo cinturão em sua carreira no UFC

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC EuropeIsrael Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC Europe

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC Europe

Vivendo fase delicada em sua carreira no MMA, Israel Adesanya demonstra ter perdido a confiança em seu sucesso na organização. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o nigeriano que acumula três derrotas seguidas, afirma não acreditar mais que um dia poderá disputar o cinturão ou até mesmo reconquistá-lo futuramente.

Publicidade

“Quando cheguei ao UFC, nunca persegui o cinturão. Eu mantenho isso. Eu esperava por ele. Eu esperava ser campeão (…) depois da luta com o Dricus Du Plessis, lembro de ter pensado: ‘Ah, bem, legal. Isso vai acontecer. Não preciso correr atrás disso. Isso vai acontecer’. Agora, depois dessa luta, estou pensando: ‘Sabe de uma coisa? Não estou esperando nada’. Não estou esperando ser o campeão novamente. Se o que eu fiz nesse jogo já não me deixa feliz, então o que me deixará? Se vier, vou pegar com as duas mãos, mas não estou esperando. Estou apenas relaxando, vivendo, treinando e me saindo bem”, explicou Adesanya em seu canal no YouTube.

Veja Também

Aos 35 anos, Adesanya desperdiçou oportunidade de se aproximar do título novamente após ser nocauteado por Nassourdine Imavov. Atual quarto colocado no ranking da categoria, o lutador triunfou pela última vez em abril de 2023, quando nocauteou Alex Poatan e voltou a reinar no peso médio.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Léo Guimarães