Khabib Nurmagomedov opina porque Ilia Topuria não merece luta com Islam Makhachev

Para Khabib Nurmagomedov, Ilia Topuria deve medir forças com Charles do Bronx

makhachev-khabib

Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Por mais que Ilia Topuria tenha deixado o título dos penas do UFC (até 65,7 kg.) vago e o próximo passo imaginado seja uma luta com Islam Makhachev, este não parece ser o plano do Clã do Daguestão. Pelo menos não no momento.  Khabib Nurmagomedov, amigo e treinador do atual campeão dos leves (70,3 kg.), parece ter uma opinião semelhante a Rizvan Magomedov, que na última quinta-feira rechaçou a possibilidade de um encontro com o georgiano/espanhol já na próxima rodada.

Veja Também

Dana White explicou porque Ilia Topuria deixou o cinturão dos penas do UFC. Foto: Reprodução UFC

Durante conversa com Henry Cejudo em dezembro, no podcast Pound 4 Pound, apresentado pelo Triplo C junto com Kamaru Usman, o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) explicou o porquê de não concordar com uma chance de título imediata para Topuria na nova divisão de peso.

PUBLICIDADE:

“Sem lutar com 155 libras, não (não acho que Topuria mereça uma chance pelo título). Porque o Islam já deu uma chance e as pessoas falam mal do fato de ele ter lutado duas vezes contra o Volkanovski, mas o UFC pressionou essa luta e essa luta foi boa, mas por que o Islam tem que dar uma chance três vezes para o campeão de 145 libras? (65,7 kg.)”, afirmou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Assim como Rizvan Magomedov, Nurmagomedov não descartou a possibilidade de um encontro entre os dois. Para ele, Topuria precisaria vencer um dos grandes nomes da divisão antes da disputa por um segundo cinturão.

“Não é justo para os competidores de 155 libras (70,3 kg.), mas se ele subir e vencer alguém como Charles Oliveira, é claro. E acho que ele pode vencê-lo”, concluiu Khabib.

PUBLICIDADE:

A última luta de Islam Makhachev aconteceu no UFC 311, em janeiro deste ano. Ele deveria enfrentar Arman Tsarukyan no combate principal, mas devido a uma lesão do armênio, Renato Moicano foi alçado ao posto. O russo finalizou o brasileiro com um triângulo de mão ainda no primeiro round e defendeu o cinturão dos leves (70,3 kg.) com sucesso pela quarta vez, se isolando como o campeão mais longevo da história da categoria.

Islam Makhachev defendeu cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Islam Makhachev defendeu cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle