
Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Por mais que Ilia Topuria tenha deixado o título dos penas do UFC (até 65,7 kg.) vago e o próximo passo imaginado seja uma luta com Islam Makhachev, este não parece ser o plano do Clã do Daguestão. Pelo menos não no momento. Khabib Nurmagomedov, amigo e treinador do atual campeão dos leves (70,3 kg.), parece ter uma opinião semelhante a Rizvan Magomedov, que na última quinta-feira rechaçou a possibilidade de um encontro com o georgiano/espanhol já na próxima rodada.
Veja Também
Durante conversa com Henry Cejudo em dezembro, no podcast Pound 4 Pound, apresentado pelo Triplo C junto com Kamaru Usman, o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) explicou o porquê de não concordar com uma chance de título imediata para Topuria na nova divisão de peso.
“Sem lutar com 155 libras, não (não acho que Topuria mereça uma chance pelo título). Porque o Islam já deu uma chance e as pessoas falam mal do fato de ele ter lutado duas vezes contra o Volkanovski, mas o UFC pressionou essa luta e essa luta foi boa, mas por que o Islam tem que dar uma chance três vezes para o campeão de 145 libras? (65,7 kg.)”, afirmou o ex-lutador.
One year ago today at UFC 298, Ilia Topuria became champion. (we)
A moment in history. 16-0, and still undefeated. #UFC #IliaTopuria #AndStill pic.twitter.com/kGxVtLaI1Z
— Zayy (@ZayyMMA) February 17, 2025
Assim como Rizvan Magomedov, Nurmagomedov não descartou a possibilidade de um encontro entre os dois. Para ele, Topuria precisaria vencer um dos grandes nomes da divisão antes da disputa por um segundo cinturão.
“Não é justo para os competidores de 155 libras (70,3 kg.), mas se ele subir e vencer alguém como Charles Oliveira, é claro. E acho que ele pode vencê-lo”, concluiu Khabib.
A última luta de Islam Makhachev aconteceu no UFC 311, em janeiro deste ano. Ele deveria enfrentar Arman Tsarukyan no combate principal, mas devido a uma lesão do armênio, Renato Moicano foi alçado ao posto. O russo finalizou o brasileiro com um triângulo de mão ainda no primeiro round e defendeu o cinturão dos leves (70,3 kg.) com sucesso pela quarta vez, se isolando como o campeão mais longevo da história da categoria.

Islam Makhachev defendeu cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Você precisa fazer login para comentar.