
Jean Matsumoto em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Convocado de última hora para enfrentar maior desafio de sua carreira até o momento, Jean Matsmuto expressa calma e confiança para medir forças contra Rob Font neste sábado (22), no UFC Seattle. Promessa de 25 anos do peso galo (até 61,2kg.) o lutador entra substituindo Dominick Cruz, que faria luta de despedida contra veterano.
Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o paulista contou como foi receber inesperado convite para se apresentar em Seattle com poucos dias de antecedência.
Veja Também
“A gente estava voltando do Rio de Janeiro e antes de entrar pro embarque a gente recebeu a ligação, a oportunidade de substituir Dominick Cruz, uma lenda do peso galo. Ficamos muito felizes com isso, na hora foi aquele choque. Não imaginava estar encarando um top 10 nem tão cedo, mas eu estava pronto, já me preparando para luta do dia 8 (março), adiantou um pouco, mas é uma oportunidade que não dá para deixar passar”, declarou Jean.
Mudança de adversário
Escalado anteriormente para lutar contra Chris Gutierrez, Jean destacou diferença entre atletas, mas evitou menosprezar habilidades dos lutadores.
“Chris Gutierrez é um cara que anda mais para trás, joga mais contragolpe, gosta de jogar na distância chutando, não é um cara que usa muito a mão. Já o Rob Font é um cara que vem para curta distância, lutando bastante boxe, ele gosta de usar a envergadura dele, são dois strikers, mas muda a estratégia nessa parte”
Valorizado pelo UFC
Invicto na carreira com 16 lutas, Matsumuto enxergou atitude positiva do UFC ao chamá-lo para desafio. Experiente apesar da idade, o lutador relembrou momentos difíceis que já superou no octógono.
“Acho que minhas duas primeiras lutas eles deram adversários para me testar mesmo, foi o Dan Argueta, um cara mais do Wrestling e é uma luta difícil para qualquer um. Depois me deram o Brad Katona, que ganhou duas vezes o The Ultimate Fighter, é um cara que tem a bagagem muito grande e tinham me dado o Chris Gutierrez que era um cara que estava no ranking, mas acabou saindo. O UFC está me vendo com outros olhos e me dando essa oportunidade tenho certeza que tem voos muito maiores para a gente”
Mira em ex-desafiante ao título
Consciente que primeiro precisa superar Rob Font para alçar voos maiores, Jean não desperdiçou oportunidade em revelar quem deseja enfrentar futuramente na organização.
“Não tive sempre (a vontade) porque eu não me imaginava tão cedo no top 10, claro sempre assisti as lutas, sempre tentei evoluir para chegar o mais próximo possível, mas olhando o ranking, acho que uma luta que empolgaria bastante o público e é um jogo legal, seria o Marlon Vera, que é um cara da trocação também, mas acho que ele vai marcar luta com Mario Bautista, mas meu foco é totalmente nessa luta e acabando ali a gente pensa no próximo passo, mas o Marlon Vera seria uma luta boa”
Você precisa fazer login para comentar.