IT’S TIME! Patrício Pitbull expõe bastidores inéditos de negociação com o UFC em entrevista exclusiva

Em entrevista exclusiva, brasileiro falou sobre o novo ciclo, aspirações de título e sua saída do Bellator onde foi duplo campeão

O mais novo contratado pelo UFC foi entrevistado no ‘It’s Time!’. Ao podcast do SUPER LUTAS, Patrício Pitbull falou sobre o período de negociações com a maior organização de MMA do mundo, planos para o novo ciclo, estratégias, nomes tornados alvos no novo contexto e sua saída do Bellator.

Veja Também

DESTAQUE-pantoja
Jailton Malhadinho em comemoração no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Na madrugada desta quinta-feira (20), Dana White anunciou uma série de lutas e mudanças no esquadrão do Ultimate, entre elas a contratação de Pitbull. O brasileiro vai enfrentar Yair Rodriguez pelo peso pena (até 65,7kg.) no UFC 314, dia 12 de abril, em Miami. A entrevista foi gravada cerca de 12 horas após o anúncio.

PUBLICIDADE:

O ‘It’s Time!’ é patrocinado pela ‘BK8’, uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500.

Luta pelo cinturão

Patrício Pitbull vai lutas entre os penas do UFC. Foto: Reprodução Instagram

PUBLICIDADE:

No mesmo card de estreia de Patrício Pitbull na organização, o UFC 314, haverá a disputa do cinturão vago dos penas na luta principal. Alexander Volkanovski e Diego Lopes disputam o título da divisão do recém-chegado. Perguntado quem seria um bom adversário, Pitbull evitou uma luta de brasileiros e afirmou que acredita numa disputa pelo cinturão em breve.

“A gente sempre tenta evitar o confronto entre compatriotas. Mas é o nosso trabalho. Se Diego Lopes vencer e se por um acaso eu também vencer a minha disputa, eu acredito que possa ser que eles vislumbrem uma possível luta pelo título. Não me prometeram nada, isso sou eu quem estou imaginando, até pela maneira que me colocaram no card. E a categoria está aberta, né? Topuria está saindo. Eu estou sendo bem otimista.”, disse.

PUBLICIDADE:

“A gente sabe que no boxe, os campeões já chegam disputando título. No MMA tem uma diferença por causa das organizações, mas eu chego ali lutando contra um top 5 e pra mim não tem problema.”, afirmou.

Possível reencontro com Michael Chandler

Patrício Pitbull nocauteou Michael Chandler no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma

Patrício Pitbull nocauteou Michael Chandler no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma

Patrício Pitbull tem um passado de rivalidade com uma das estrelas do UFC. Ele e Michael Chandler se enfrentaram em 2019, no Bellator. Na ocasião, Pitbull nocauteou o norte-americano ainda no primeiro minuto de luta e se tornou o campeão dos leves (até 70,3kg.) da antiga organização. Sobre um possível encontro na nova empresa, o brasileiro foi taxativo:

PUBLICIDADE:

“Eu costumo dizer que meu botão de ligar e desligar é o desafio. Estou aberto a desafios. Sempre é bom bater em Michael Chandler. A gente tem um histórico de rivalidades. Ficou resolvido, eu bati nele, mas não descarto bater mais uma vez. É um cara que não me dou bem com ele e resolver no ringue sempre a melhor forma. Estou bem na posição que eu cheguei na categoria peso pena.”, contou.

‘Fuga’ de oponentes

P. Pitbull foi campeão dos penas e leves do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Durante a entrevista, Patrício Pitbull revelou um fato intrigante. Desde que negociou com o UFC, alguns nomes foram oferecidos a ele. Mas casar uma luta foi difícil.

“Como eu estou entrando na organização, o que o UFC oferecia, eu dizia sim. Eles chegaram a me oferecer três adversários. Eu disse sim para todos. Infelizmente todos declinaram, inclusive o Yair Rodriguez. Primeiro eles ofereceram ao Aljamain (Sterling) e ele declinou. Disse que só estaria pronto em abril. Depois veio o Yair Rodriguez. Ele me falou pessoalmente pelo direct do Instagram que adoraria me receber no UFC, mas ele não aceitou a luta e acabou pedindo outro adversário. Também me ofereceram Steve Garcia para o dia 22 de fevereiro e eu aceitei só que não dava tempo para eu tirar meu visto.”

A cereja do bolo

Estreiar no UFC era o que faltava para Patrício Pitbull na opinião do lutador. A oficialização da admissão na nova empresa deixou o potiguar muito feliz.

“É difícil eu dar risada, mas estou muito feliz. Era o que faltava. Então eu estou satisfeito demais. Não vejo a hora de estrear”, finalizou.

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103