
Ilia Topuria e Islam Makhachev são campeões do UFC. foto: Montagem SUPER LUTAS
Após o anúncio que Ilia Topuria optou por abandonar o cinturão peso pena (até 65,7 kg.) e migrar para a divisão de cima, as suspeitas de um combate com Islam Makhachev passaram a ganhar força. Neste contexto, Alexander Volkanovski, que enfrentou tanto o russo quanto o georgiano/espanhol, é possível enxergar um favorito no provável confronto, por mais que ambos atletas ocupem o topo do esporte.
Veja Também
Em entrevista ao canal no YouTube norte-americano ‘Submission Radio‘, em outubro do ano passado, o australiano, que à época ainda sonhava em enfrentar o vencedor de Ilia Topuria e Max Holloway, falou sobre o casamento de estilos entre o então campeão peso pena e o rei dos leves.
“O Islam é realmente bom. Acho que o Islam é muito adequado. O Islam é muito seguro, mas, novamente, Ilia é o tipo de cara que pode nocautear qualquer um”, disse o lutador.
All Ilia Topuria career KO’s
THREAD
01. Ends Alexander Volkanovski’s featherweight reign pic.twitter.com/JAqHetssdH
— MMA On Point (@OnPointMMA) October 21, 2024
Sem se esquivar sobre o favoritismo, Volkanovski foi categórico ao enaltecer as mãos pesadas de Topuria, que o nocauteou em fevereiro de 2024, mas deixou claro que tecnicamente, o russo traz mais desafios.
“Então ele (Topuria) tem o poder nas mãos, entende o que quero dizer? Todo mundo sabe disso. Você luta com ele e sabe que essa é a chance dele de vencer. Geralmente sempre é (ruim) apostar em alguém quando ele só tem a chande de acertar um bom soco. Sinto que você precisa mostrar mais para ser um grande favorito, especialmente contra alguém como o Islam”, concluiu o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg.), que enfrenta Diego Lopes pelo título da categoria no UFC 315.
Volkanovski foi derrotado por Topuria e Makhachev

Islam Makhachev (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) fizeram revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Alexander Volkanovski é o único lutador que compartilhou o octógono tanto contra Ilia Topuria quanto contra Islam Makhachev. Enquanto ainda era campeão, ele enfrentou o russo em duas oportunidades. Na primeira vez, no UFC 284, ele foi superado por decisão unânime após 25 minutos de um combate muito equilibrado. Na revanche, em outubro de 2023, ele foi nocauteado ainda no primeiro round com um chute na cabeça.
Posteriormente, o australiano defendeu o título dos penas (até 65,7 kg.) contra Topuria, no UFC 298. Apesar de um bom primeiro round, ele foi brutalmente nocauteado no segundo assalto.
Você precisa fazer login para comentar.