Jailton Malhadinho após vitória no UFC 302 (Foto: Reprodução/Instagram)
Jailton Malhadinho não está afim de ficar para trás na corrida pelo título dos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg). Foi só o jornalista canadense Lucas Sonnac divulgar a possibilidade de o Ultimate passar por cima de Jon Jones e colocar Tom Aspinall para enfrentar Ciryl Gane no UFC 315 que o brasileiro, sexto no ranking da divisão, se manifestou para inserir seu nome na conversa.
Em uma publicação no ‘X’, Malhadinho, que desafiou Gane recentemente, se colocou à disposição para ser reserva no duelo e desafiou o russo Alexander Volkov para lutar no mesmo dia, favorecendo o timing para uma possível disputa no futuro.
“Se isso for verdade, estou disponível para lutar contra o Volkov no mesmo evento ou até mesmo ser um reserva para a luta.”, escreveu Malhadinho.
Contratado através do Contender Series, Malhadinho estreou no UFC em fevereiro de 2022 e acumulou seis vitórias consecutivas até ser nocauteado por Curtis Blaydes. Após a derrota, o baiano voltou ao octógono mais duas vezes, finalizando Alexander Romanov e nocauteando Serghei Spivac.