Publicidade

EXCLUSIVO! Pablo Sucupira detalha como Jean Silva será testado por ex-campeão mundial no UFC Seattle


Em meio às expectativas por uma luta contra um adversário ranqueado, Jean Silva enfrenta o ex-campeão mundial de kickboxing, Melsik Baghdasaryan, no UFC Seattle, neste sábado (22). Pablo Sucupira, treinador-chefe da equipe ‘Fighting Nerds’, analisou a estratégia por trás da escolha do oponente e destacou a evolução do pupilo, que busca consolidar sua trajetória rumo ao topo da divisão dos penas (até 65,7kg.).

Publicidade

Em entrevista exclusiva ao podcast ‘It’s Time’, do SUPER LUTAS, Sucupira admitiu que a expectativa inicial era por um confronto contra um nome posicionado no ranking do UFC. No entanto, a organização escalou Baghdasaryan, atleta armênio com histórico em kickboxing e três vitórias em quatro lutas no Ultimate.

Veja Também

Carlos Prates Neil Magny UFC Las Vegas 100 Instagram UFC

“Eu imaginei que a gente fosse enfrentar um ranqueado já nessa luta. Pegamos alguém de fora do ranking. É um cara duro, campeão mundial de kickboxing. Sem muito nome, mas muito difícil. São lutas como essa que, como empresário, é ruim. Mas, pra mim como treinador, sei que é uma coisa que vai calejar muito o Jean. Pensando em ser campeão, acho uma boa luta”, admitiu Sucupira.

Publicidade

A sintonia entre treinador e lutador foi outro ponto destacado. Pablo Sucupira descreveu Jean Silva como ‘um dos caras que mais sente representado dentro do octógono’. A parceria, segundo ele, equilibra a coragem natural do atleta com planejamento técnico.

“O Jean é um dos caras que eu mais sinto representado dentro do octógono. A gente tem uma conexão de luta muito forte. Era um cara que tinha um ímpeto muito forte. Faltava um bom plano. Comigo, a partir do momento que ele confiou no plano que eu faço, a gente fez um timaço. Me sinto muito representado e faço questão de estar em todas as lutas do Jean. O futuro é incerto, mas o presente ‘está da hora’.”, concluiu.

Publicidade

Jean Silva x Melsik Baghdasaryan

Aos 28 anos, coleciona um cartel de 14 vitórias e duas derrotas — três delas no UFC, todas por nocaute: Westin Wilson (estreia), Charles Jourdain (segunda luta) e Drew Dober (terceira, no peso leve).

Melsik Baghdasaryan, por sua vez, tem 33 anos e um retrospecto de oito resultados positivos e dois negativos no MMA. O armênio já conquistou três triunfos no Ultimate, mas nenhum contra adversários ranqueados.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro