Treinador da academia de Sean Strickland revela ‘disputa financeira’ na briga do lutador com técnico

De acordo com Justin Jaynes, novo técnico principal da 'Xtreme Couture', lutador e corner discutiam pagamentos antes do UFC 312

Eric Nicksick (esq.) e Sean Strickland (dir.) no octógono do UFC. Foto: UFC

A novela da confusão entre Sean Strickland e seu ex-técnico, Eric Nicksick, ganha mais um capítulo. Um episódio bastante complicado para toda a trama. Após o corner na luta contra Du Plessis criticar a postura de seu atleta, ‘Tarzan’ respondeu com a demissão do profissional que veio a público recentemente fazer um ‘mea culpa’. Agora, um novo personagem da história joga luz sobre o possível estopim de toda a confusão: uma disputa financeira.

Veja Também

Du Plessis Strickland UFC 312 Instagram UFC
Sean Strickland (esq.) perdeu a revanche para Dricus du Plessis (dir.) no UFC 312. Foto: reprodução Instagram UFC
Sean Strickland (dir.) com o treinador Eric Nicksick (centro). Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Strickland foi derrotado por Dricus du Plessis na luta principal do UFC 312, na Austrália. O duelo valia o cinturão dos médios (até 83,9kg.). Na semana pós luta, Nicksick fez uma avaliação no mínimo sincera demais em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’. De forma clara, Eric criticou Strickland, dizendo que sua performance foi ‘pouco inspiradora’.

PUBLICIDADE:

Em vídeo publicado em rede social, o ex-campeão rebateu as críticas, garantiu que nada afetará a amizade com Nicksick, mas indicou que o treinador não fará parte de seu corner nas próximas lutas. Nesta terça-feira (18), em seu podcast ‘Verse Us’, Nicksick expressou arrependimento pelas críticas a Strickland. Ele explicou que seu erro principal foi aceitar o convite de Helwani. Mas o novo técnico principal da academia, Justin Jaynes, revelou um impasse financeiro entre os envolvidos.

“Indo para aquela luta, eles tinham falado sobre pagamento e quanto Eric achava que merecia ser pago e quanto Sean queria pagar e se ofereceu para pagar, e eu acho que houve uma disputa de pagamento em algum lugar ao longo das linhas”, disse Justin Jaynes ao ‘TenSevenMMA’.

PUBLICIDADE:

“Eric enviou a Sean uma mensagem de texto muito longa, falando sobre pagamento, querendo falar sobre o acordo deles, e Sean o ignorou. Isso obviamente seria muito perturbador. Se eu estou ligando para alguém para falar sobre o que eu acho que mereço e o que estou sendo pago, e eles não atendem, isso me irritaria pra caramba. Imagino que Eric tenha ficado emocionado com isso.”, revelou Jaynes.

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313