
Chael Sonnen em apresentação de seu programa no youtube. Foto: Reprodução/Instagram
Próximo do combate contra Magomed Ankalaev, válido pela quarta defesa do cinturão meio-pesado do UFC (até 93 kg.), Alex Poatan não deixa de ser criticado por outras personalidades do mundo do MMA, como por exemplo, Chael Sonnen. Para o norte-americano, que tem observado os vídeos da preparação do brasileiro, um aspecto do treino do campeão deixa a desejar.
Veja Também
Para Sonnen, que disputou o cinturão dos médios (até 83,9 kg.) em duas ocasiões e meio-pesado (até 93 kg.), o fato do paulista não usar protetor de cabeças durante os treinos de luta em pé pode se tornar um problema.
“Então o Pereira lança esse vídeo de sparring, e ele está lá com um boxeador profissional, e o cara é muito bom. Não havia capacete – isso me incomoda. Quando estou assistindo o treino do Alex Pereira, logicamente, não posso aceitar que o tempo esteja sendo acrescentado à carreira dele, que ele esteja melhorando. Quero que Alex use capacete; Não sei o que fazer”, disse o ex-lutador em seu canal no YouTube.
Sonnen, que iniciou sua carreira como atleta na luta olímpica e começou a competir profissionalmente no MMA ainda nos anos 90, usou seu exemplo pessoal para reforçar a argumentação.
“Passei por uma época em que realmente acreditávamos que quanto mais forte você fosse atingido no treino, mais poderia aguentar no ringue. Randy Couture era o capitão da academia por onde passei – ele nunca usava capacete. Randy nunca ficou com o miolo mole; ele nunca desenvolveu ETC. Porém, Randy pregava um treino controlado, cuidando do oponente. Ele me fez um grande favor ao garantir que eu sempre usasse meu equipamento de proteção. Quando me encontrei com Clayton Hires, houve um dia em que esqueci meu capacete; simplesmente não estava na minha bolsa. Ele me mandou para casa”, disse o gângster americano.
Alex Pereira sparring pic.twitter.com/jnmWiavgT9
— Brock’s Load (@_MMAMindset) March 6, 2023
De fato, é raro ver o brasileiro usando capacete nos vídeos que costumam viralizar nas redes sociais. No entanto, poucos lutadores no plantel do UFC podem dizer que possuem uma experiência na luta em pé tão grande quanto a de Alex Poatan. O paulista foi duplo-campeão do Glory, maior evento de kickboxing do mundo. Em toda a carreira, ele só foi nocauteado em três ocasiões.

Poatan após ser nocauteado por Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram.
O combate com Anakalaev acontece dia oito de março, como a luta principal do UFC 313. Em caso de vitória, o brasileiro chegará à quarta defesa bem-sucedida do cinturão meio-pesado, igualando à marca do lendário Chuck Liddell e ficando atrás apenas de Tito Ortiz e Jon Jones.
Você precisa fazer login para comentar.